
O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) participou, na manhã de sexta-feira, 19, da agenda oficial do governador Eduardo Riedel (PP) no município de Naviraí. Ao lado de autoridades estaduais, municipais e lideranças da região, o parlamentar acompanhou uma série de visitas técnicas, entregas e anúncios de investimentos voltados às áreas de inclusão social, saúde, infraestrutura e saneamento.
A programação teve início com visita ao Projeto Laços de Cidadania: Equoterapia e Inclusão, desenvolvido pela Sociedade Esportiva e Cultural (SEC) no Parque de Exposições Tatsuo Suekane. A iniciativa promove atendimento terapêutico e ações de inclusão social por meio da equoterapia, beneficiando crianças, jovens e adultos do município e da região.
Em seguida, a comitiva visitou a Unidade Industrial de Processamento de Soja da Copasul, importante empreendimento para a economia local e para o fortalecimento da cadeia produtiva do agronegócio sul-mato-grossense. A unidade representa geração de empregos, agregação de valor à produção agrícola e desenvolvimento econômico para Naviraí e municípios vizinhos.
A agenda contemplou ainda a entrega de um arco cirúrgico ao Hospital Municipal de Naviraí, equipamento que contribuirá para a realização de procedimentos com mais precisão e segurança, ampliando a qualidade do atendimento prestado à população.
A programação foi concluída na Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris, onde foram assinadas autorizações para licitação de importantes obras estruturantes, incluindo a drenagem e pavimentação asfáltica da via de acesso ao cemitério municipal, a restauração funcional do pavimento nas avenidas Dourados, Nelci Simas, Glória de Dourados, Fátima do Sul e vias adjacentes, além da ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.
Lá, Hashioka realizou ainda a entrega de um veículo Chevrolet Ônix Sedan à Gerência Municipal de Saúde de Naviraí, reforçando a estrutura de atendimento da rede pública e proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais da área. O automóvel foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado em 2025, no valor de R$ 80 mil, e contribuirá para ampliar a eficiência dos serviços prestados à população.
Durante a agenda, o parlamentar destacou a importância de acompanhar de perto as ações do Governo do Estado nos municípios, especialmente aquelas que impactam diretamente a vida da população. Com experiência acumulada como engenheiro, ex-prefeito e parlamentar, o deputado ressaltou que a presença nas agendas regionais permite avaliar demandas, acompanhar a execução dos projetos e colaborar tecnicamente para que os investimentos sejam realizados com eficiência.
“Nosso papel é estar próximo da população e acompanhar as ações que promovem desenvolvimento, melhoram os serviços públicos e geram oportunidades. Como engenheiro e gestor público, posso afirmar que obras de pavimentação, saneamento, habitação e fortalecimento da saúde pública representam investimentos estratégicos para garantir mais qualidade de vida à população e impulsionar o crescimento sustentável do Estado”, destacou.

ALEMA Aluízio Santos recebe Título de Cidadão Santanense em reconhecimento aos serviços prestados ao município
UEPG UEPG integra comitiva da Abruem para parcerias com instituições na China
Legislativo - MT TCE dá 5 dias para Sinfra responder questionamentos de Lúdio sobre BRT Mín. 23° Máx. 24°