
Já está valendo o subsídio estabelecido pelo governo federal de R$ 0,44 por litro de gasolina. A medida valerá por dois meses, conforme prevê a Portaria nº 1.496 , publicada na segunda-feira (25) no Diário Oficial da União .
A portaria regulamenta a medida provisória (MP) publicada em 13 de maio, que trata da concessão de subsídios para combustíveis, com o objetivo de conter a alta de preços em decorrência da guerra entre os Estados Unidos e o Irã.
De acordo com o texto, o benefício será pago a produtores e importadores de gasolina.
A portaria determina que o pagamento não poderá ultrapassar o impacto dos tributos federais incidentes sobre a produção e a importação do combustível.
Economia BC: "melhores práticas" recomendam não reagir a choques de oferta
Economia Consulta ao segundo lote de restituição do IRPF 2026 inicia hoje
Alerta América Latina: intervenções de Trump afetam região e geram alerta para eleições no Brasil. Mín. 23° Máx. 26°