
A Prefeitura de Arapoti, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, iniciou uma articulação estratégica com o Senac Paraná e o Sesc Paraná para implantação de uma unidade modelo do Café Escola Senac no município.
A proposta integra o projeto da Divisão de Desenvolvimento Turístico e prevê a instalação do espaço no Memorial Estação Ferroviária Capão Bonito – Casa da Cultura. O plano inclui a revitalização dos vagões e do entorno, com conexão à linha verde, transformando o local em um polo regional voltado à educação profissional, cultura, lazer e turismo.
Durante a visita técnica, representantes das instituições conheceram pontos turísticos locais, como a Igrejinha São João Batista e o Festival das Artes – Pomar, no Casarão.
A iniciativa ainda está em fase de articulação e busca qualificar a comunidade, fortalecer os serviços locais e melhorar a experiência de moradores e visitantes, com potencial de posicionar Arapoti como referência regional no setor.
Economia BC: "melhores práticas" recomendam não reagir a choques de oferta
Economia Consulta ao segundo lote de restituição do IRPF 2026 inicia hoje
Alerta América Latina: intervenções de Trump afetam região e geram alerta para eleições no Brasil. Mín. 23° Máx. 26°