
O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) promoveu no último sábado (11), o 1º Itec Saúde e Bem-Estar, uma iniciativa promovida pela Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP) com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis, estreitar a integração entre os colaboradores e promover momentos de qualidade de vida fora do ambiente corporativo.
O evento aconteceu na orla da Pajuçara, um dos cartões-postais de Maceió, e proporcionou um cenário ideal para a prática de atividades ao ar livre, unindo natureza, bem-estar e energia positiva. Desde as primeiras horas da manhã, os colaboradores do Itec começaram a se reunir, demonstrando entusiasmo e espírito de equipe, prontos para vivenciar uma experiência diferente e enriquecedora.
A programação teve início com uma palestra inspiradora ministrada pela nutricionista Eduarda Barros, que trouxe reflexões importantes sobre a importância de uma alimentação equilibrada no dia a dia. Durante sua apresentação, foram abordados temas como reeducação alimentar, escolhas conscientes, equilíbrio nutricional e a relação direta entre alimentação saudável, disposição e qualidade de vida. A palestra foi recebida com grande interesse pelos participantes, que puderam absorver dicas práticas e aplicáveis à rotina.

Logo após esse momento de aprendizado, os participantes foram convidados a participar de um animado aquecimento coletivo, conduzido de forma leve e descontraída, preparando o corpo para as atividades físicas que viriam na sequência. O clima já era de alegria, interação e motivação, com todos engajados e prontos para o desafio.
Em seguida, foram realizadas as corridas nas modalidades de 2,5 km e 5 km, permitindo que colaboradores com diferentes níveis de preparo físico pudessem participar ativamente. O momento foi marcado pela superação pessoal, incentivo mútuo e celebração da saúde. Muitos participantes correram juntos, apoiando uns aos outros e tornando a experiência ainda mais significativa.
Ao longo de toda a manhã, o que se viu foi um ambiente de muita descontração, sorrisos e energia contagiante. O evento proporcionou não apenas a prática de atividades físicas, mas também o estreitamento dos laços entre os colaboradores, promovendo integração, bem-estar emocional e espírito de equipe.
O 1º Itec Saúde e Bem-Estar se destacou como uma ação de grande relevância institucional, valorizando colaboradores e contribuindo com a promoção de uma cultura organizacional voltada para a saúde, o equilíbrio e a qualidade de vida.
“Diante do sucesso desta primeira edição, fica evidente o potencial do evento para se tornar uma tradição, incentivando cada vez mais pessoas a adotarem um estilo de vida saudável e participarem de momentos que unem cuidado com o corpo, bem-estar e integração”, disse o gerente da GEVP, Mário Almeida.
Sergipe Geraldo Azevedo, Matheus e Kauan e jogo do Brasil são as principais atrações da noite de São João no Arraiá do Povo
Cidades Em noite de São João, encerramento do Arraiá da Conquista terá Joelma, Mestrinho, Beijo Apimentado, Jô Almeida
São Paulo Qualifica SP-Empreenda: segundo ciclo encerra inscrições na próxima terça-feira (30)
Cidades Quarta noite do Arraiá da Conquista reúne milhares de pessoas na véspera de São João
Cidades Geraldo Cardoso e Rony Barbosa encerram quarta noite do Arraiá da Conquista 2026 com casa cheia
Cidades Vila Junina se consolida como cenário de memórias vivas e o espaço mais acolhedor do Arraiá da Conquista
Sergipe Véspera de São João reúne diferentes estilos musicais e anima público no Arraiá do Povo
Cidades Fenômeno do brega, Natanzinho Lima arrasta multidão no Arraiá da Conquista
Acre Feira de Economia Solidária movimenta abertura do Arraial Cultural 2026 na Gameleira com vendas de alimentos e artesanato Mín. 23° Máx. 26°