
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), realiza a 1ª Conferência Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento acontecerá dia 27 de abril, das 8h às 19h30, no Teatro Atheneu, em Aracaju, e contará com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 26 de abril.
Com expectativa de reunir cerca de 400 participantes, a conferência marca um momento histórico para o estado ao promover um espaço amplo de diálogo, escuta e construção coletiva de propostas voltadas ao desenvolvimento sustentável. A iniciativa integra o processo nacional da Conferência dos ODS, que busca fortalecer a participação social e a implementação da Agenda 2030 nos territórios.
As conferências são instrumentos fundamentais de participação democrática, reunindo diferentes segmentos da sociedade para avaliar políticas públicas, identificar desafios e propor soluções voltadas à melhoria das condições de vida da população. Nesse contexto, a etapa estadual tem papel estratégico na consolidação de propostas que serão levadas para o debate nacional.
A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, destacou a importância da realização do evento como ferramenta de construção coletiva. “A conferência é um espaço essencial de escuta e participação social. É por meio desse diálogo que conseguimos fortalecer políticas públicas mais eficientes, alinhadas às necessidades reais da população e aos desafios do desenvolvimento sustentável”, afirmou.
Durante a programação, serão discutidos os principais eixos dos ODS, que envolvem temas como inclusão social, combate às desigualdades, sustentabilidade ambiental, inovação, governança participativa e fortalecimento das instituições democráticas. Esses debates contribuem para a formulação de propostas que orientam ações nos níveis estadual e nacional.
Além de promover o debate, a conferência também tem como objetivo mobilizar a sociedade em torno da Agenda 2030, ampliando o conhecimento sobre os ODS e incentivando a construção de parcerias entre governo, sociedade civil e demais instituições.
São Paulo Empreendedor Artesão leva atendimento gratuito e integrado aos artesãos em Itatiba
DESENVOLVIMENT... Seminário de Desenvolvimento Econômico reúne contribuições para Guia do Investidor de Nova Timboteua
ALEMA Deputada Daniella anuncia mutirão de cirurgias de joelho na Região Leste
DESENVOLVIMENT... Seminário de Desenvolvimento Econômico reúne contribuições para construção do Guia do Investidor de Nova Timboteua
São Paulo Aniversário do Museu da Imigração, Projeto Guri na e exposição no MIS Experience; veja destaques do Agenda Viva SP
Piauí Iaspi lança aplicativo que reúne serviços digitais e aproxima atendimento dos usuários nesta sexta (26)
Piauí Secretaria das Mulheres lança Política Estadual de Cuidados e apresenta painel de ações para o Piauí
Alagoas Estudante da rede estadual faz história ao se tornar a primeira alagoana com dois ouros consecutivos na OBMEP
São Paulo Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda atingem 1 bilhão de passageiros transportados nos últimos quatro anos Mín. 23° Máx. 26°