
O governador Eduardo Leite e vice-governador Gabriel Souza sancionam, nesta quarta-feira (15/4), a lei que cria o Fundo Estadual de Proteção e Bem-Estar de Animais Domésticos. A solenidade ocorrerá às 10h30, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini.
Este será o primeiro fundo estadual exclusivo para atender animais domésticos em todo o país. Seu objetivo é viabilizar políticas públicas permanentes voltadas à proteção, defesa, saúde e bem-estar dos animais domésticos, fortalecendo ações como apoio a municípios, entidades de proteção animal e iniciativas de controle populacional, atendimento veterinário e educação ambiental.
Durante o ato, que contará com a presença da secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, além da presença de animais domésticos,haveráapresentação institucional, manifestação de representante da causa animal, assinatura da lei e pronunciamento do governador.
Aviso de pauta
O quê: sanção de lei que cria o Fundo Estadual de Proteção e Bem-Estar de Animais Domésticos
Quando:quarta-feira (15/4), às 10h30
Onde: Palácio Piratini (Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico, Porto Alegre)
Cidades Quarta noite do Arraiá da Conquista reúne milhares de pessoas na véspera de São João
Cidades Geraldo Cardoso e Rony Barbosa encerram quarta noite do Arraiá da Conquista 2026 com casa cheia
Cidades Vila Junina se consolida como cenário de memórias vivas e o espaço mais acolhedor do Arraiá da Conquista
Sergipe Véspera de São João reúne diferentes estilos musicais e anima público no Arraiá do Povo
Cidades Fenômeno do brega, Natanzinho Lima arrasta multidão no Arraiá da Conquista
Acre Feira de Economia Solidária movimenta abertura do Arraial Cultural 2026 na Gameleira com vendas de alimentos e artesanato
Atibaia - SP Condições climáticas adiam desfile cívico de aniversário de Atibaia; ato cívico e atrações de aniversário estão mantidos
Caruaru - PE AMC abre credenciamento de autoescolas e centro de formação de condutores para o projeto “CNH na Mão”
Acre Polícia Civil do Acre amplia equipe do Qualivida e reforça assistência à saúde física e mental dos servidores Mín. 23° Máx. 26°