
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) iniciou uma nova etapa de monitoramento nas unidades da rede pública estadual, com foco na qualificação da assistência e no fortalecimento dos serviços ofertados à população.

Como uma das primeiras ações da atual gestão, foram realizadas visitas técnicas às unidades de urgência e emergência da capital, com início pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral. A iniciativa marca o começo de um acompanhamento mais sistemático e próximo da dinâmica operacional das unidades.
“O propósito é estabelecer um acompanhamento contínuo e qualificado da rede, com base na realidade observada nas unidades, permitindo intervenções mais ágeis e efetivas, especialmente diante do aumento da demanda nos serviços de urgência e emergência”, destacou o secretário de Estado de Saúde, José Bestene.
Durante as visitas, são analisados indicadores relacionados ao tempo de espera, capacidade instalada, organização dos fluxos assistenciais, condições estruturais e organização das equipes. A estratégia também contempla a escuta ativa de profissionais de saúde e usuários, subsidiando a tomada de decisão a partir das demandas identificadas no próprio território.

De acordo com a gestão, o monitoramento será realizado de forma contínua e em diferentes horários, com o objetivo de obter um diagnóstico mais fidedigno do funcionamento das unidades, tanto na capital quanto no interior do estado.
A medida integra o conjunto de diretrizes da nova gestão, voltadas ao fortalecimento da rede estadual de saúde, com ênfase na eficiência dos processos, na qualificação da assistência e na promoção de um atendimento mais resolutivo e humanizado à população acreana.
The post Nova gestão da Saúde inicia monitoramento nas unidades para qualificar atendimento no Acre appeared first on Noticias do Acre .
São Paulo SP Produz: Governo entrega selos para 110 Cadeias Produtivas Locais
Piauí Pacto pelos Animais: Busão da Castração chega à zona sudeste de Teresina e realiza castrações gratuitas de cães e gatos
Legislativo - MT Deputado Valdir Barranco apresenta projeto que cria Fundo Estadual de Saúde Mental
Dourados - MS Aced destaca retomada das obras da Feira Livre pela Prefeitura de Dourados
Bahia Jerônimo Rodrigues visita obra do Teatro Castro Alves, que reabre ao público em 1º de julho
São Paulo Locais de prova do Vestibular das Fatecs serão divulgados nesta quarta-feira (24)
Legislativo - MS Proposta utilidade pública à associação que oferece suporte aos profissionais de enfermagem
Piauí Busão da Castração chega à zona sudeste de Teresina e inicia nova etapa de atendimentos do Pacto pelos Animais
Rondônia Rondônia é destaque nacional com experiência exitosa na implantação da Linha de Cuidado das Hepatites Virais Mín. 23° Máx. 26°