
Nesta quinta-feira (17), a partir das 8h30, acontece a votação do Plano de Ação pela Infância e Adolescência de Vitória da Conquista, que encerra o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – edição 2021-2024. Desde a última segunda-feira (14), a comunidade conquistense, conjuntamente com o Governo Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), debate e elabora o plano que será implementado nos próximos três anos voltado para crianças e adolescentes do município.
O encerramento contará com a presença da prefeita Sheila Lemos e secretários municipais. O evento na Pastoral Nossa Senhora das Graças, localizada na rua E, Jardim Petrópolis, terá também a apresentação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).
A iniciativa está vinculada ao Selo Unicef, um reconhecimento internacional dos avanços e melhorias das condições de vida de crianças e adolescentes no município. Na edição 2017-2020, Vitória da Conquista recebeu a premiação. Com esforço conjunto de toda rede municipal, envolvendo as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, o objetivo é alcançar, mais uma vez, a certificação da nova edição.
Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 25° Máx. 26°