Monday, 22 de June de 2026
23°

Tempo limpo

Salvador, BA

Cidades Rio Preto - SP

EGP promove curso sobre Comunicação Não Violenta

Primeira turma foi destinada para agentes administrativos da Secretaria de Saúde

03/10/2025 às 19h26
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Compartilhe:
Comunicação Social
Comunicação Social

A Escola de Gestão Pública Ana Maria Vilela (EGP), em parceria com servidores do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a primeira turma do curso Comunicação Não Violenta (CNV): Diálogos Assertivos para Melhorar Relações Pessoais e Profissionais.

O treinamento foi ministrado pela educadora Alessandra Alves Garcia Arruda Pagliarini Lima, servidora de carreira da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, graduada em Serviço Social, Direito e pós-graduada em Política Social, com ampla experiência em mediação e conciliação de conflitos.

A formação reuniu cerca de 40 participantes e abordou temas como empatia, escuta ativa, identificação de sentimentos e mediação de conflitos no cotidiano.

Novas turmas devem acontecer ainda neste mês, com o objetivo de atender o maior número possível de servidores da pasta. A expectativa é que futuramente a formação seja estendida também a outras secretarias da administração municipal, fortalecendo a construção de ambientes de trabalho mais saudáveis e colaborativos.

Continua após a publicidade

A iniciativa reforça o compromisso da Administração com a valorização dos servidores e a melhoria da qualidade no atendimento à população.

Colaboração: Thayssa Panassollo

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários