
A segunda turma de vereadores mirins eleitos em Bertioga tomou posse na noite desta terça-feira (23). A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal e marcou o encerramento de um processo eleitoral que envolveu alunos da rede municipal de ensino durante 45 dias.
O Programa Vereador Mirim foi criado com o objetivo de proporcionar aos jovens uma vivência real sobre o papel do Poder Legislativo, promovendo o aprendizado sobre a relação entre o Poder Público e a comunidade. Durante o processo, os estudantes escolheram seus candidatos, organizaram campanhas, participaram de debates e votaram democraticamente, compreendendo, na prática, a importância da cidadania ativa.
Com etapas que simularam todo o funcionamento de uma eleição legislativa, o programa incentiva o desenvolvimento de habilidades como comunicação, argumentação, liderança e trabalho em equipe, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e futuros representantes da sociedade.
Diretoria de Comunicação
Texto:
Diretoria de Comunicação
Fotos:
Diego Bachiéga
Responsável:
Juliana Nakagawa
Sorriso - MT Prefeitura implanta ponto com registro facial
Campo Grande - MS Novo residencial no Tiradentes abre consulta pública
Araçatuba - SP Defesa Civil de Araçatuba orienta população para semana de chuvas e queda de temperatura
Alagoinhas - BA 9ª edição do Ônibus do Forró percorre bairros e comunidades rurais de Alagoinhas
Campo Grande - MS Aulas gratuitas de ritmos transformam rotina de participantes
Sinop - MT Primeiro dia dos Jogos Escolares e Estudantis movimenta ginásios de Sinop; confira a programação desta segunda-feira (22) Mín. 23° Máx. 24°