
Na próxima quarta-feira, 24 de setembro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), vai realizar uma mobilização especial em alusão ao Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio.
O encontro será às 7h da manhã, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, reunindo servidores, parceiros e a comunidade em um momento de reflexão, união e valorização da vida. O tema escolhido é“Falar é a melhor solução”, reforçando que o diálogo aberto e o acolhimento são caminhos fundamentais para a prevenção.
A população está convidada a participar. Quem desejar pode vestir roupas amarelas, brancas ou de cores claras, como forma simbólica de dar visibilidade à causa e demonstrar apoio.
O secretário municipal de Saúde, Vânio Jordani, destacou a importância da iniciativa. “Essa ação é aberta a toda a população. Quando unimos setores e pessoas em torno dessa causa, mostramos que o cuidado, a escuta e a solidariedade podem transformar a vida de alguém ao nosso redor.”
Valorização da vida
O Setembro Amarelo chama atenção para a necessidade de cuidar da saúde mental e de fortalecer redes de apoio capazes de salvar vidas. Em Sorriso, a mobilização reforça o compromisso coletivo de mostrar que ninguém precisa enfrentar as dificuldades sozinho.
Se você ou alguém próximo está passando por um momento difícil, não hesite em procurar ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende pelo número 188, de forma gratuita, sigilosa e 24 horas por dia.
Texto: Janaína Oliveira
Fotos: Arte Decom
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Lucas do Rio Verde Após inauguração do primeiro trecho, ferrovia coloca Lucas do Rio Verde no próximo capítulo da logística de Mato Grosso
Alagoinhas - BA Espaço Balancê mantém viva a tradição junina das quadrilhas em Alagoinhas
Sorriso - MT Prefeitura implanta ponto com registro facial Mín. 23° Máx. 24°