
A Prefeitura de Bertioga, por meio de uma parceria entre o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e o Instituto CAMPB, desenvolveu, na última semana, uma série de atividades em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida.
Com o objetivo de informar, conscientizar e fortalecer a saúde mental dos jovens, a programação incluiu momentos de integração, acolhimento e cuidado emocional.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a informação e o diálogo são fundamentais para a prevenção do suicídio, principalmente entre os jovens, que enfrentam desafios cotidianos relacionados à autoestima, ao pertencimento e à saúde emocional.
Mais Setembro Amarelo
Ao longo da última semana, a Prefeitura também promoveu um bate-papo sobre saúde mental na terceira idade para o público do Viva Bem. Além disso, a população pôde participar de uma caminhada até a reserva do Sesc, com roda de conversa e sessão de meditação conduzida por uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais da saúde e da educação.
Diretoria de Comunicação
Texto:
Diretoria de Comunicação
Fotos:
Divulgação PMB
Responsável:
Juliana Nakagawa
Sinop - MT Relatório reforça mobilização pela emancipação da UFMT Sinop
Campo Grande - MS Obras de esgoto alteram trânsito em 4 avenidas da Capital
João Pessoa - PB Secretaria de Saúde de João Pessoa alerta para os cuidados com as crianças nas férias escolares
Campo Grande - MS Funsat anuncia 942 vagas nesta terça-feira (23)
Rio Prefeitura inicia obras do PAC Jardim Maravilha para combater enchentes em Guaratiba
Alagoinhas - BA Auxílio junino incrementa São João dos servidores de Alagoinhas
Brasilândia - MS Governador Eduardo Riedel visita Brasilândia para entregas de obras e assinatura de pavimentação da MS-040
Lucas do Rio Verde Após inauguração do primeiro trecho, ferrovia coloca Lucas do Rio Verde no próximo capítulo da logística de Mato Grosso
Alagoinhas - BA Espaço Balancê mantém viva a tradição junina das quadrilhas em Alagoinhas Mín. 23° Máx. 25°