
Projeto itinerante da Prefeitura de Belém, a Domingueira teve a segunda edição realizada neste domingo (7), no bairro do Jurunas, em Belém (PA). No perímetro da avenida 16 de novembro, entre Cesário Alvim e Roberto Camelier, a população contou com programação gratuita, todos os tipos de serviços e lazer para diferentes públicos, no horário de 15h às 21h.
A segunda edição de uma das maiores políticas públicas da Prefeitura enfatizou mais uma vez o empreendedor local ao garantir que os comerciantes do bairro do Jurunas, em Belém (PA), pudessem dispor de uma ampla área de gastronomia.

Localizado bem ao lado do São José Liberto,o Ambulódromo recebeu 25 trabalhadores, a grande maioria jurunenses, de diversos setores de venda de alimentos e pequenos empreendedores, comobombonzeirose pipoqueiros.
Desde o sábado à tarde, a Sedcon atuou no ordenamento e na fiscalização desses permissionários. O trabalho de ordenamento continuou durante a manhã do domingoe foi realizado por 21 servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), em parceria com agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel).
Os permissionários não esconderam a empolgação com a perspectiva de boas vendas na segunda edição da Domingueira.

Ao lado do Ambulódromo,a Estação Gastronômica teve a participação de 20 empreendedores cadastrados junto à Sedcon, com a venda de refeições, chocolates, mingau, hambúrguer e outros.
“Trabalhar no nosso bairro nos proporciona um sentimento de pertencimento bem gostoso”, revelou Priscila Boulhosa, 43 anos, moradora do bairro do Jurunas, que vendeu refeições na Estação Gastronômica.


Para a clientela que consumiu os produtos dos comerciantes da Domingueira, a Estação Gastronômica foi um evento à parte. Teve gente que veio de longe para experimentar o melhor da culinária.

“Essa segunda edição da Domingueira mostrou que o evento da Prefeitura de Belém veio se firmar na agenda do belenense. A Sedcon já espera, ansiosamente, para saber onde será a próxima edição dessa grande festa popular, que irá acontecer todo primeiro domingo do mês, impulsionando a nossa economia popular”, pontuou André Cunha, secretário de Desenvolvimento Econômico.
A Domingueira é fruto de uma articulação coletiva da Prefeitura de Belém e realizada sempre todo o primeiro domingo do mês para oferecer uma experiência completa ao público belenense.
Paraíso - TO Tradição que emociona: Fanfarra Municipal leva o nome de Paraíso ao Festival Mestre Adelino
Sorriso - MT Profissionais da rede municipal participam de formação sobre biblioteca móvel e incentivo à leitura
Feira de Santana-BA Secretaria da Mulher participa do desfile de encerramento do projeto Ponto da Moda no Centro de Convenções
João Pessoa - PB Prefeitura intensifica campanha de conscientização no combate à importunação sexual e assédio às mulheres
Sinop - MT Relatório Situacional do Ensino Superior reforça mobilização pela emancipação da UFMT Sinop
Sorriso - MT Conferência da Saúde recebe mais de 200 inscrições; interessados ainda podem acessar o link Mín. 23° Máx. 25°