Tuesday, 23 de June de 2026
24°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Cidades Brasilândia - MS

Setembro Amarelo: Prefeitura de Brasilândia alerta para importância da valorização à vida

A Prefeitura Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adere à campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao su...

01/09/2025 às 19h15
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Brasilândia - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS

A Prefeitura Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adere à campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio e à valorização da vida. Sob a gestão da prefeita Márcia Amaral, a administração municipal reforça seu compromisso com a saúde mental da população e destaca a importância de ficar atento aos sinais e saber onde buscar ajuda.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A secretária municipal de Saúde, Mara Nilza da Silva Adriano, enfatiza que o tema deve ser tratado com seriedade e destaca a rede de apoio disponível no município. "Precisamos falar sobre saúde mental sem tabus. O suicídio é uma questão de saúde pública que pode ser prevenida com informação, acolhimento e acesso aos serviços adequados", afirma a secretária.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Brasilândia conta com uma rede de apoio composta pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece atendimento gratuito 24 horas pelo telefone 188, além do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e das UBS (Unidades Básicas de Saúde), que estão preparadas para oferecer o primeiro acolhimento e encaminhamento adequado.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Paulo Andrade, ressalta a importância da participação de toda a comunidade na prevenção. "Todos podemos ajudar. É fundamental estarmos atentos aos sinais apresentados por familiares, amigos e colegas, e saber orientar sobre os canais de ajuda disponíveis".

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A prefeita Márcia Amaral destaca que a administração municipal tem investido na qualificação da rede de saúde mental. "Trabalhamos para ampliar e fortalecer nossos serviços de acolhimento psicológico, porque entendemos que cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo", declarou a gestora.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Durante todo o mês de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará ações de conscientização e orientação sobre prevenção ao suicídio em todas as unidades de saúde do município.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Autor:Assessoria de Imprensa

Local:Brasilândia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários