Tuesday, 23 de June de 2026
24°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Cidades João Pessoa - PB

Alunos da Rede Municipal participam da final do Festival de Música Estudantil

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Seção de Bandas Escolares, realiza na noite desta quinta-feira (28), a pa...

28/08/2025 às 12h02
Por: Redação Fonte: Prefeitura de João Pessoa - PB
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Seção de Bandas Escolares, realiza na noite desta quinta-feira (28), a partir das 18h30, a grande final do ‘Festival de Música Estudantil’. As apresentações dos sete alunos finalistas serão no Parque Linear das Três Ruas, nos Bancários. A ação faz parte da programação do ‘(A)gosto do Estudante’, levando protagonista para os alunos.

Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB

Estão participando estudantes do Ensino Fundamental I das escolas municipais José Novais, Ernani Sátyro e Joacil de Brito.

Do Ensino Fundamental II se apresentam os alunos da Escola Municipal Padre Pedro Serrão, Anísio Teixeira e Tharcilla Barbosa da Franca, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Santa Ângela.

“É muito gratificante ver os nossos alunos da Rede apresentando o seu trabalho através da música desde o primeiro momento, desde o primeiro contato com as orientações, com os ensaios, com as aulas de canto, com as aulas de performance, nas praças, com apresentação ao público. E agora nós estamos vendo o desempenho, o desenvolvimento de cada um deles. Tenho certeza que o Festival surpreenderá todos na noite desta quinta-feira”, falou o diretor da Seção de Bandas Escolares da Secretaria de Educação, Rômulo Albuquerque.

Continua após a publicidade

A banda que acompanha os alunos é formada por músicos e professores da Seção de Bandas Escolares da Rede Municipal de Ensino.

Repertório – Os alunos vão apresentar músicas como ‘É proibido cochilar’, de Antônio Barros, ‘Me rendo aos Teus Pés’, banda Canção e Louvor, ‘Timidez’, banda Cavalo de Pau, ‘Dona de mim’, de Iza, entre outras. O aluno da EJA vai apresentar a musical autoral ‘Só depende de você’.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários