
A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) segue até quarta-feira, 27, com o ciclo de palestras voltado à prevenção do bullying e à promoção da saúde mental de crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Sociocultural de Segurança Preventiva.
Na primeira etapa, realizada na segunda-feira, 25, 71 estudantes acompanharam a palestra ‘Bullying e suas consequências’, ministrada pela psicopedagoga Vanessa Campanhin e pela psicóloga Lorrayne dos Santos. Durante a explanação, foram discutidos temas como a identificação de situações de bullying, os caminhos para buscar ajuda e os impactos emocionais que podem incluir ansiedade, depressão e até pensamentos suicidas.
As atividades estão sendo realizadas na Escola de Música da GMP, localizada no Quartel do Parque Cesamar, sempre no período da tarde, das 15h30 às 17h30. Ao todo, 250 alunos devem participar dos encontros.
Segundo o maestro da Escola de Música da GMP, Renison Oliveira, a iniciativa faz parte das estratégias da corporação para prevenir a violência e fortalecer a saúde mental entre crianças e adolescentes.
Texto: Márcio Greick
Edição: Denis Rocha

Porto Velho - RO Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
Paraíso - TO Expositores recebem orientações e reforçam preparação para o Arraiá no Paraíso 2026
Sinop - MT Prefeitura de Sinop destaca impacto positivo da Rota da Copa no comércio local
Porto Velho - RO Depois de décadas de lama e quedas, moradores celebram transformação nas ruas do Porto Cristo
Campo Grande - MS Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito
Belém Belém renova permanência no Mapa do Turismo Brasileiro até 2027
João Pessoa - PB Coordenadoria LGBT participa de reunião da Comissão Nacional Intergestores e de Festival em Fortaleza
Porto Velho - RO Cras Teodoro Crommo realizou ação de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa em Jaci Paraná
Candeias - BA Candeias: Milhares de pessoas prestigiam mais uma noite do maior São João da região Mín. 25° Máx. 26°