
A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa participou, neste sábado (23), do Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Os bailarinos e bailarinas executaram seu novo espetáculo – ‘Vórtice’, com coreografia de Evana Arruda e Maxwell Araújo, unindo arte e tradição em um dos palcos mais importantes da cultura do Brasil.

“É uma alegria imensa acompanhar o desenvolvimento pleno da Companhia Municipal de Dança com seus bailarinos e bailarinas fazendo montagens cada vez mais bonitas e significativas. Essa equipe está de parabéns. Nós a montamos há quatro anos e cinco meses e, desde então, estamos colecionando sucessos e alegrias quando vemos o desenvolvimento do grupo”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Ele lembrou que a equipe já participou de variados festivais na Paraíba, no Nordeste e em todo o Brasil. “E onde o nosso corpo de bailarinos se apresenta é super bem acolhido pelo público porque mostra uma performance de qualidade estética, uma interpretação extremamente rica para o conjunto da dança. É gratificante. Todos estão de parabéns e, sobretudo, caminhamos na certeza de que foi muito correta a nossa decisão, minha e do prefeito Cícero Lucena, de criarmos a Companhia Municipal de Dança em 2021”, pontuou.
A coordenadora da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, Stella Paula Carvalho, afirmou que foi uma alegria imensa ver o sucesso da apresentação no Festival de Inverno de Bonito.
“O espetáculo Vórtice nasceu especialmente para este Festival de Inverno, inspirado no tema Planeta Água, e cada detalhe foi pensado para dialogar com esse universo. Representar João Pessoa em um festival tão grandioso e receber o retorno caloroso do público é uma confirmação de que a dança ultrapassa fronteiras e fala direto ao coração”, ressaltou.
Em 2024, a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa foi indicada para esse festival através do coreógrafo carioca Caio Nunes. Este ano, a equipe foi convidada pela produção e coordenação de dança do Mato Grosso do Sul para o Festival das Américas em Corumbá, em maio passado, e agora para Bonito, no Festival de Inverno.

“Mais uma vez, agradecemos imensamente à coordenadora do Festival e produtora cultural Chereza Sposito, que tem acreditado, apoiado e se encantado com o trabalho da nossa Companhia Municipal de Dança de João Pessoa. Estamos muito felizes e orgulhosos de todo o caminho que estamos construindo”, acrescenta.
O Festival de Inverno de Bonito é realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Fundação de Cultura de MS e Prefeitura Municipal de Bonito.
Porto Velho - RO Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
Paraíso - TO Expositores recebem orientações e reforçam preparação para o Arraiá no Paraíso 2026
Sinop - MT Prefeitura de Sinop destaca impacto positivo da Rota da Copa no comércio local
Porto Velho - RO Depois de décadas de lama e quedas, moradores celebram transformação nas ruas do Porto Cristo
Campo Grande - MS Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito
Belém Belém renova permanência no Mapa do Turismo Brasileiro até 2027
João Pessoa - PB Coordenadoria LGBT participa de reunião da Comissão Nacional Intergestores e de Festival em Fortaleza
Porto Velho - RO Cras Teodoro Crommo realizou ação de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa em Jaci Paraná
Candeias - BA Candeias: Milhares de pessoas prestigiam mais uma noite do maior São João da região Mín. 25° Máx. 26°