Quinta, 28 de Novembro de 2024
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Experiência de Conquista é referência para projeto da Polícia Civil de implementar escuta especial no estado

Delegado Anísio Vianna, a delegada-geral adjunta Elâine Nogueira, Michael Farias e a delegada Luciana Valverde.A Polícia Civil da Bahia pretende im...

16/02/2022 às 11h35
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Delegado Anísio Vianna, a delegada-geral adjunta Elâine Nogueira, Michael Farias e a delegada Luciana Valverde.
Delegado Anísio Vianna, a delegada-geral adjunta Elâine Nogueira, Michael Farias e a delegada Luciana Valverde.

A Polícia Civil da Bahia pretende implementar o procedimento de tomada de depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência em diversas regiões do estado e se interessou em conhecer a experiência inovadora de Vitória da Conquista, primeiro município a implantar um Complexo de Escuta Protegida (CEP) de acordo com os preceitos da lei 14.341/2017, que normatiza o procedimento.

Para falar do assunto, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, se reuniu com a delegada-geral adjunta, Elâine Nogueira e os delegados de polícia, Anísio Vianna e Luciana Valverde. Michael discorreu sobre os caminhos percorridos pela Prefeitura para a criação do CEP.

Sobre a reunião e o interesse da Polícia Civilda Bahia, o secretário de Desenvolvimento Social, disse que esse tipo de diálogo evidencia que Vitória da Conquista está na vanguarda, sendo uma referência para diversos municípios brasileiros. “Além disso, podemos contribuir significativamente para o fortalecimento da Política de Direitos Humanos em todo o Brasil. Mas também isso só faz crescer nossa responsabilidade em continuar avançando” declarou Michael.

Na reunião também foi tratado sobre um possível evento que ocorrerá em Vitória da Conquista, fruto de uma parceria com a Polícia Civil, o curso de Direito da Ufba e o Ministério Público Estadual.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários