
O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) está reivindicando por meio da Indicação nº 902/2025, solicitando à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil a instalação de uma base da Guarda Municipal no Distrito de Primavera. A proposta visa reforçar a segurança na região, que tem registrado crescimento populacional e econômico.
Wanderley Paulo, destacou que a presença de agentes no distrito agilizaria o atendimento a ocorrências, fortaleceria a prevenção de crimes e melhoraria a fiscalização do trânsito e do ordenamento urbano. Além disso, a medida facilitaria a interação entre a Guarda Municipal e a comunidade, permitindo ações conjuntas de segurança.
"Com uma base local, o tempo de resposta em emergências será reduzido significativamente, garantindo mais proteção aos moradores e ao patrimônio público", afirmou Wanderley Paulo.
A indicação segue para análise da prefeitura, que deverá avaliar a viabilidade técnica e orçamentária do projeto.
Sorriso - MT XIII Fórum Regional das Mulheres do Campo espera reunir cerca de 400 participantes em Sorriso
Campo Grande - MS Conselho de Educação elege nova presidência 2026–2028
Campo Grande - MS Teatro do Paço sedia espetáculo gratuito da Guarda Civil
Petrolina - PE Espaço inclusivo garante acessibilidade e acolhimento no São João de Petrolina
Porto Velho - RO Coração Dourado carrega emoção e responsabilidade na abertura do Arraiá do Bera
Araçatuba - SP Servidores municipais de Araçatuba já podem abrir conta no Bradesco a partir desta segunda-feira
Araçatuba - SP Secretaria de Cultura encerra programação do Juninão 2026 com festa gratuita na Praça João Pessoa
Sinop - MT Prefeitura de Sinop leva “Saúde no seu Bairro” para o Residencial Sabrina neste sábado (27)
João Pessoa - PB Funjope apresenta 12 artistas nos Polos dos Bairros neste final de semana Mín. 25° Máx. 26°