Friday, 26 de June de 2026
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Feira de Santana-BA

Seminário do Desporto reúne dirigentes e atletas para fortalecer o esporte em Feira de Santana

A iniciativa tem como objetivo principal ouvir quem constrói o esporte feirense no dia a dia

23/07/2025 às 22h01
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Superintendência Municipal de Esportes, realiza nesta quinta-feira (24) o Seminário do Desporto, que reunirá dirigentes esportivos, atletas e representantes de diversas modalidades para discutir o futuro do esporte no município. O evento será realizado no Hotel Íbis, a partir das 18h30.

A iniciativa tem como objetivo principal ouvir quem constrói o esporte feirense no dia a dia — dirigentes de escolinhas de futebol, associações, ligas e federações — e, a partir desse diálogo, traçar estratégias conjuntas para o fortalecimento e expansão das práticas esportivas na cidade.

“O Seminário é uma oportunidade de escutar quem está na ponta, quem vive o esporte de forma prática. A partir dessas escutas, vamos alinhar propostas e construir um planejamento eficaz, que contemple as necessidades reais dos nossos atletas e gestores”, destacou o superintendente municipal de Esportes, Emerson Britto.

Continua após a publicidade

Além de dirigentes, o encontro também contará com a presença de atletas e ex-atletas, num movimento de integração entre diferentes gerações do esporte local. A proposta é fomentar um ambiente colaborativo, em que a Prefeitura e as organizações da sociedade civil atuem em parceria para a promoção do desporto.

“O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social e precisa ser tratado com planejamento e união. Este seminário representa um passo importante na construção de políticas públicas que beneficiem todas as modalidades. É ouvindo quem faz o esporte que vamos avançar”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo.

Continua após a publicidade

O Seminário do Desporto é uma das ações do governo municipal voltadas para o incentivo ao esporte amador e profissional, buscando valorizar talentos locais, ampliar o acesso às práticas esportivas e fortalecer o setor como instrumento de cidadania e desenvolvimento social.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários