Friday, 26 de June de 2026
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Parintins - AM

Parintins conquista quatro medalhas no segunda dia de disputa dos Jogos Escolares do Amazonas

Ouvir Notícia O primeiro dia de disputa das modalidades individuais, realizado nesta sexta-feira, 18, na Vila Olímpica de Manaus, renderam quatro m...

19/07/2025 às 12h11
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
Compartilhe:
Foto: Francisco Cabral
Foto: Francisco Cabral
Ouvir Notícia

O primeiro dia de disputa das modalidades individuais, realizado nesta sexta-feira, 18, na Vila Olímpica de Manaus, renderam quatro medalhas para Parintins, sendo duas de ouro, uma de prata e uma bronze, nos Jogos Escolares do Amazonas - JEAs 2025. As conquistadas foram nas modalidades Atletismo e Tênis de Mesa.

A primeira medalha de ouro para a Ilha Tupinambarana nos JEAs foi conquistada pela atleta Luna Clara Souza, da Escola de Tempo Integral Gláucio Gonçalves (Ceti), na prova de salto em altura, com a marca 1m40cm. Atleta da categoria infantil, Luna bateu o índice da competição e garantiu vaga na etapa nacional. 

“Estou muito feliz por ter conquistado a medalha de ouro e ter me classificado para o brasileiro. Foram quatro meses de treino para conseguir o objetivo. Quero agradecer a minha família, meu pai e minha mãe, que estavam sempre lá me apoiando, mandando mensagens, a professora Paula que me treinou e estava comigo me ajudando. Agradeço a todos que acreditaram em mim”, comemora Luna.

Outro medalhista de ouro e, agora, bicampeão dos jogos, é o aluno do Colégio Batista de Parintins, Nildomar Farias Neto. O atleta da categoria juvenil bateu o próprio recorde estadual na prova do salto em distância ao alcançar a marca de 6m53cm. Nildomar, pelo segundo ano consecutivo, vai representar o Amazonas na etapa escolar nacional. 

Continua após a publicidade

“Estou muito feliz por ter conquistado mais uma vez a medalha de ouro para Parintins. Estou com uma expectativa muito grande pela nova conquista para o brasileiro. Ano passado foi para a disputa como um ganho de conhecimento, agora, mais experiente, vou para competir e lutar pelo pódio. Só tenho a agradecer ao meu pai (Roberto Farias) que sempre está ao meu lado e ao professor Carlos Meireles, que mantém meu treinamento e no esforço teve um resultado positivo”, celebra Nildomar. 

A medalha de prata foi conquistada pela atleta Bianca Guilhermina Ribeiro, do Colégio Batista de Parintins, no Tênis de Mesa, categoria juvenil. No pódio, conquistando a medalha de bronze, o aluno João William Santos, da Escola de Tempo Integral Gláucio Gonçalves, foi o terceiro melhor na prova dos 200m, categoria juvenil. 

Continua após a publicidade

As provas individuais na pista de atletismo da Vila Olímpica seguem até domingo, 20. Além das conquistas já registradas, com apoio da Prefeitura de Parintins e do Governo do Estado, o município ainda tem representantes competindo em outras categorias até o fim da competição, mantendo viva as chances de ampliar o número de medalhas. 

Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Foto: Francisco Cabral – SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários