
Com os olhos marejados, a policial militar Cristiana Ribeiro não escondia o orgulho ao ver o filho, João Éder, de apenas 9 anos, se apresentar com desenvoltura no palco. Aluno de teoria musical e bateria na Escola de Música Jorge Andrade, ele foi um dos destaques do recital promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na noite desta terça-feira (8), no Teatro Palácio das Artes.
“É muito orgulho, principalmente por ter um espaço como a Jorge Andrade, que tem trazido musicalização para as crianças. A música trabalha a quietude, a satisfação e a evolução. Só vejo benefícios”, contou a mãe emocionada.
O evento reuniu cerca de 300 alunos dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Jorge Andrade, Laio e Som na Leste, marcando o encerramento do primeiro semestre letivo de 2025 com apresentações de dança, música e performances artísticas diversas. O público, formado por familiares, amigos e convidados, lotou o teatro e se emocionou com cada entrada no palco.
A empresária Linda Alves, que acompanhava a filha Anna Júlia, de 12 anos, do Som na Leste, também compartilhou o sentimento. “É muito gratificante. Uma festa maravilhosa. Minha filha aprendeu muito mais que música, aprendeu pontualidade e compromisso.”
A autônoma Vandreiana Maia foi ao evento para ver a filha Emanuele Maia, de apenas 5 anos, em sua apresentação de balé pela Escola Laio. “Foi maravilhoso. Chorei do começo ao fim. Ela adora dançar, é um momento de lazer e desenvolvimento pra ela. Queria até que tivesse mais aulas na semana”, disse.
Para o gerente da Divisão de Arte e Cultura Escolar (DIACE), Cleverson Pedraza, o recital “Caminho pela Arte e Cultura” é o ponto alto do semestre e uma vitrine do trabalho feito com dedicação pelos profissionais da educação. “É um trabalho construído com muito carinho e entrega pelos nossos professores e instrutores. Nossos alunos ensaiaram bastante e o público certamente se emocionou. A arte transforma.”
O secretário municipal de Educação, Leonardo Leocádio, destacou o papel estratégico dos centros de arte e cultura no fortalecimento da educação. “Esses centros são fundamentais. A cultura mostra a riqueza do nosso povo e é transversal, perpassa todas as disciplinas e impacta a forma como os alunos aprendem. É gratificante ver a felicidade dos professores, das famílias e, principalmente, dos alunos ao mostrarem tudo que aprenderam. E o mais importante: abrimos as portas também para a comunidade, ampliando o acesso à cultura.”
Texto:Jhon Silva
Foto:José Carlos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Belém Prefeitura de Belém promove Semana Municipal da Diversidade
Belém Concurso de Quadrilhas do Arraial de Belém entra na reta final
Belém Operação Lixo Zero já retirou mais de 500 toneladas de resíduos
Praia Grande - SP Camile da Silva e Daniel Rezende dão show e Time PG de natação soma 7 medalhas nos Regionais
Candeias - BA Candeias: Festa de São Pedro começa neste sábado (27); confira a programação
Porto Velho - RO "Nunca vimos algo assim": população celebra primeira noite do Arraiá do Bera
Rio Transição energética avança na cidade e garante redução de gastos
Paraíso - TO Secretaria de Agricultura e Pecuária certifica nove agroindústrias em Paraíso e amplia acesso a mercado com Selo de Inspeção Municipal
João Pessoa - PB Estação Cabo Branco abre a exposição ‘Forró Ilustrado’ neste sábado Mín. 25° Máx. 26°