
A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizou nesta terça-feira, no auditório do Centro Educacional de Tempo Integral – CETI Deputado Gláucio Gonçalves, uma reunião com pais/responsáveis, professores e estudantes atletas que participarão do 46° Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), que acontece em Manaus de 17 a 27 de julho. A delegação parintinense conta com total apoio da Prefeitura de Parintins.
O encontro contou com a presença do prefeito de Parintins, Mateus Assayag, do secretário de esporte, Luan Cavalcante, do coordenador de juventude da Semjel, Rian Marchão, além de representantes da Semed e da coordenadora adjunta pedagógica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Camila Braga.
No encontro, o prefeito Mateus Assayag destacou a importância da presença do poder municipal no apoio à delegação. “O maior investimento que a gente faz é acreditar nesses jovens, incentivando por meio do esporte para a formação de bons cidadãos e atletas campeões. É muito importante a gente investir cada vez mais na juventude, nessa oportunidade, de forma maciça nos alunos dos JEAs com a estrutura para que eles possam ir e voltar das competições em Manaus. Com certeza vamos ter no retorno dos nossos alunos, vários atletas campeões nas mais diversas modalidades e que dão muito orgulho para o nosso município”, enfatiza o prefeito.
Segundo a coordenadora técnica da delegação, Rayza Gadelha, a reunião objetivou repassar informações importantes sobre a organização, logística, orientações gerais e esclarecer quaisquer dúvidas sobre a participação dos alunos no evento esportivo.
“O objetivo da nossa reunião foi informar os pais de toda essa logística sobre a viagem, para que os atletas respeitem todas as orientações repassadas pelos professores por estarem em um momento de competição, e também de descontração, onde eles vão conhecer novas pessoas e vivenciar novas disputas, principalmente, aqueles que estão indo pela primeira vez, dando segurança aos pais e para que eles se mantenham focados na disputa”, explica Rayza.
O secretário de esporte, Luan Cavalcante, informa que a viajarem para a capital será no dia 14 de julho, no Navio Sérgio Brelaz, com saída do porto marcada para às 15h30min.
Nesta edição, Parintins conta com uma delegação de 190 pessoas para a disputa em Manaus, envolvendo atletas, professores, treinadores e demais dirigentes, na busca por medalhas e a classificação para os jogos estudantis nacionais nas modalidades: handebol, futsal, voleibol, atletismo, tênis de mesa, xadrez, badminton, futebol de campo, luta olímpica. Com apoio da Prefeitura de Parintins, 20 pais de atletas também acompanharão a delegação e terão a oportunidade de torcer para seus filhos na disputa estadual.
Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Foto: Arleison Cruz - SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Belém Prefeitura de Belém promove Semana Municipal da Diversidade
Belém Concurso de Quadrilhas do Arraial de Belém entra na reta final
Belém Operação Lixo Zero já retirou mais de 500 toneladas de resíduos
Praia Grande - SP Camile da Silva e Daniel Rezende dão show e Time PG de natação soma 7 medalhas nos Regionais
Candeias - BA Candeias: Festa de São Pedro começa neste sábado (27); confira a programação
Porto Velho - RO "Nunca vimos algo assim": população celebra primeira noite do Arraiá do Bera
Rio Transição energética avança na cidade e garante redução de gastos
Paraíso - TO Secretaria de Agricultura e Pecuária certifica nove agroindústrias em Paraíso e amplia acesso a mercado com Selo de Inspeção Municipal
João Pessoa - PB Estação Cabo Branco abre a exposição ‘Forró Ilustrado’ neste sábado Mín. 25° Máx. 26°