
Nesta última sexta-feira (4), a Prefeitura Municipal de Guaçuí, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência Regional de Educação, promoveu o “Gestão é Ação II – Seminário de Gestores do Caparaó”.
O evento teve como principal objetivo fortalecer as práticas de liderança e gestão no ambiente escolar, proporcionando aos profissionais da educação novas ferramentas para aprimorar seu papel como gestores e líderes educacionais.
Durante o seminário, foram abordados temas essenciais como liderança pedagógica, planejamento estratégico, gestão de equipes e construção de ambientes escolares mais acolhedores e produtivos.
Iniciativas como esta reforçam o compromisso com a valorização dos educadores, oferecendo capacitação que reflete diretamente na qualidade do ensino e no desenvolvimento de uma educação mais humanizada, eficiente e transformadora.
Investir no aprimoramento dos gestores escolares é garantir que as escolas estejam cada vez mais preparadas para enfrentar os desafios da educação e oferecer um ambiente de aprendizagem mais seguro, inclusivo e inovador.















Belém Prefeitura promove doação de sangue em parceria com o Hemopa
Belém Prefeitura de Belém promove Semana Municipal da Diversidade
Belém Concurso de Quadrilhas do Arraial de Belém entra na reta final
Belém Operação Lixo Zero já retirou mais de 500 toneladas de resíduos
Praia Grande - SP Camile da Silva e Daniel Rezende dão show e Time PG de natação soma 7 medalhas nos Regionais
Candeias - BA Candeias: Festa de São Pedro começa neste sábado (27); confira a programação
Porto Velho - RO "Nunca vimos algo assim": população celebra primeira noite do Arraiá do Bera
Rio Transição energética avança na cidade e garante redução de gastos
Paraíso - TO Secretaria de Agricultura e Pecuária certifica nove agroindústrias em Paraíso e amplia acesso a mercado com Selo de Inspeção Municipal Mín. 25° Máx. 26°