
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Semusb) e da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), iniciou nesta semana os trabalhos de adição de manilhas em frente à Policlínica Ana Adelaide, localizada à rua Padre Chiquinho, bairro Pedrinhas, com o objetivo de resolver o problema de esgoto e mau cheiro no local. A equipe da Semusb já começou a trabalhar no local, com máquinas e homens realizando a instalação das manilhas.
O trabalho inclui a substituição da tubulação de drenagem e desobstrução das bocas de lobo. A tubulação antiga era de 100 milímetros e será substituída por uma nova de 400 milímetros. As bocas de lobo existentes serão reconstruídas para adequar à nova tubulação. Máquinas e os homens estão trabalhando juntos para garantir que o serviço seja realizado com eficiência e segurança.

Conforme o secretário, a instalação de manilhas vai garantir que o esgoto seja direcionado corretamente, evitando o mau cheiro.
Segundo o prefeito Léo Moraes, durante anos os moradores no entorno do Ana Adelaide, os servidores e pacientes reclamavam do mau cheiro do esgoto e das águas sujas que escorriam por cima da via. “Agora, com essa ação, o problema está sendo solucionado e acreditamos, de maneira definitiva”, disse.
Texto:Humberto Oliveira
Foto:José Carlos
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Porto Velho - RO Porto Velho avança no ranking nacional de qualidade contábil e fiscal
Sorriso - MT Ex-ministro Aldo Rebelo é confirmado no Fórum Global do GAFFFF, em Sorriso
Porto Velho - RO Fim de semana em Porto Velho conta com mais um dia de atrações no Arraiá do Bera
Candeias - BA Dia de jogo: Expediente da Prefeitura na segunda-feira (29), será até ao meio dia; afirma decreto
João Pessoa - PB Defesa Civil segue monitorando áreas de risco após Inmet renovar alerta para João Pessoa
Porto Velho - RO Mutirão da Mulher Rural e Família começa na próxima semana com serviços gratuitos em distritos de PVH Mín. 25° Máx. 26°