
A Câmara de Vereadores de Sorriso analisa o Projeto de Lei nº 106/2025, que propõe nomear o Ginásio Poliesportivo da Vila Olímpica como "Emilio Brandão", em homenagem a um dos grandes incentivadores do esporte na cidade. A matéria, de autoria dos vereadores Diogo Kriguer (PSDB), Emerson Farias (PL), Brendo Braga (Republicanos), Adir Cunico (Novo), Profª Silvana Perin (PL) e Rodrigo Matterazzi (Republicanos), já passou pela primeira votação e segue em tramitação.
Natural de Santa Catarina, Brandão chegou a Sorriso em 1984 e rapidamente se tornou uma figura essencial para o desenvolvimento esportivo local. Dono da Sorveteria Avenida (uma das primeiras da cidade) e de uma loja de artigos esportivos, ele teve participação decisiva em iniciativas como:Criação da primeira escolinha de futebol infanto-juvenil (1985), fundação da Liga de Futebol Amador (1987), que presidiu por oito anos, idealização do Sorriso Esporte Clube, time campeão estadual em 1992 e 1993, participação ativa na construção de campos, como o Guachumbau (atual sede da prefeitura), e na iluminação do Estádio Egídio Preima.
Brandão faleceu em outubro de 2024, deixando um legado de quase quatro décadas dedicadas ao esporte e ao crescimento de Sorriso.
O projeto ressalta que a homenagem visa "eternizar a história" do pioneiro, reconhecendo sua trajetória como empresário, esportista e defensor do desenvolvimento local. O ginásio, localizado na Avenida Perimetral Noroeste, no Residencial Colinas, seria um marco simbólico de sua contribuição.
A proposta ainda passará por novas votações antes de seguir para sanção do prefeito.. "Esta é uma forma de manter viva a memória de quem dedicou sua vida ao município", afirmam os autores do projeto.
Belém Sesma capacita dentistas para urgências odontológicas no SUS
Belém Sesma promove seminário para fortalecer combate às ISTs e HIV
Campo Grande - MS Todos em Ação leva mais de 300 serviços aos moradores do Tiradentes Mín. 25° Máx. 26°