
O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou durante 20ª sessão ordinária a Indicação N° 695/2025, pedindo ao Poder Executivo a contratação de um médico gastroenterologista para atender pacientes da rede pública municipal. De acordo com o parlamentar, a falta desse especialista tem feito com que usuários do SUS aguardem meses por consultas, atrasando diagnósticos e tratamentos de doenças digestivas.
Além de identificar problemas de saúde, o gastroenterologista é responsável por orientar dietas específicas para pacientes com distúrbios alimentares ou condições crônicas. A ausência desse profissional, segundo o texto da indicação, compromete a qualidade do atendimento na saúde pública.
Wanderley Paulo destacou que a medida visa garantir acesso digno à saúde para quem depende exclusivamente do SUS. A proposta agora será analisada pelo Executivo, que decidirá sobre a viabilidade da contratação.
João Pessoa - PB Revitalização do Ponto de Cem Réis e da Duque de Caxias impulsiona novo momento do Centro Histórico
Porto Velho - RO Espaços instagramáveis encantam visitantes no Arraiá do Bera
Porto Velho - RO Sabores típicos conquistam o público no Arraiá do Bera
Alagoinhas - BA Jovens de Alagoinhas iniciam formação para o Salão Estudantil de Artes Visuais
Brasilândia - MS Governador Eduardo Riedel homologa licitação da MS-040 e anuncia mais de R$ 180 milhões em investimentos para Brasilândia
João Pessoa - PB Transporte coletivo terá operação especial em João Pessoa em virtude do jogo do Brasil na Copa Mín. 25° Máx. 26°