
Com o intuito de movimentar a economia da Capital tocantinense e tornar o mercado competitivo, oferecendo produtos ou serviços com mais opções de qualidade, preço e inovação, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), Henrique Nesello, reuniu-se na última terça-feira, 10, com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Silvan Portilho, para discutir os detalhes da Campanha de Natal 2025. A proposta é antecipar o início da ação para o mês de outubro, com o objetivo de alcançar a maior adesão de lojistas da história de Palmas.
Durante o encontro, foram alinhadas estratégias que vão além da decoração natalina e promoções no comércio. A campanha deve impulsionar a geração de empregos, com a disponibilização de vagas pelas lojas participantes, favorecendo trabalhadores que buscam recolocação no mercado.
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo a iniciativa é resultado de uma articulação conjunta entre a Prefeitura de Palmas, Governo do Estado, Sebrae e CDL, e promete ser um marco no calendário econômico da cidade. A expectativa é que a campanha gere impactos positivos no comércio local, fortaleça a economia e promova oportunidades para a população em uma das épocas de maior movimentação financeira do ano.
“Estamos trabalhando com muito planejamento e parceria para que a Campanha de Natal 2025 seja histórica para Palmas. Nossa intenção é mobilizar o maior número de lojistas possível, fortalecer a economia local e, principalmente, gerar oportunidades para a nossa população. Essa união entre o poder público e as entidades do comércio é essencial para promovermos o desenvolvimento que a nossa Capital merece”, afirmou Henrique Nesello.
Apoio
Nesta quarta-feira, 11, o grupo também se reuniu com o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, que reafirmou o apoio do governo estadual à iniciativa.
“Recebemos em primeira mão o projeto do Natal 2025, que já conta com o apoio do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e promete movimentar a economia da Capital e do Estado. Sob a liderança do nosso governador Wanderlei Barbosa, estabeleceremos um trabalho conjunto entre Estado e prefeituras para transformar o Tocantins no melhor lugar para se investir”, afirmou.
Participaram das reuniões, a chefe de gabinete da Sedeem, Mayra de Paula; o gerente da CDL, Siges Leal; superintendente de Desenvolvimento Econômico da Indústria, Comércio e Serviços, Laudecy Coimbra; o diretor de Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins, Luiz Carlos Carneiro; e a analista de Políticas Públicas do Sebrae, Viviane Fernandes.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Denis Rocha

Lucas do Rio Verde Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde
João Pessoa - PB Revitalização do Ponto de Cem Réis e da Duque de Caxias impulsiona novo momento do Centro Histórico
Porto Velho - RO Espaços instagramáveis encantam visitantes no Arraiá do Bera
Porto Velho - RO Sabores típicos conquistam o público no Arraiá do Bera
Alagoinhas - BA Jovens de Alagoinhas iniciam formação para o Salão Estudantil de Artes Visuais
Brasilândia - MS Governador Eduardo Riedel homologa licitação da MS-040 e anuncia mais de R$ 180 milhões em investimentos para Brasilândia Mín. 24° Máx. 26°