
A Prefeitura de Sinop, por meio do Centro de Combate às Endemias, inicia campanha de vacinação antirrábica de gatos e cachorros. A ação será realizada até o dia 21 deste mês em, ao menos, três pontos. No Residencial Daury Riva e Jardim Maria Vindilina serão realizados de maneira itinerante. O centro de endemias, localizado na avenida das Itaúbas, nº 4.765, Jardim das Palmeiras, é ponto fixo e o atendimento será no horário das 7h às 16h.
A meta para esse ano, é vacinar 38 mil animais, garantindo segurança de cada pet e seu tutor. Ano passado, o centro chegou a imunizar 26 mil animais.
Devem ser vacinados todos os cães e gatos a partir de três meses de idade, que estejam sadios, bem como fêmeas amamentando. As prenhes, não devem ser imunizadas.
“Orientamos que os cães sejam levados com coleira e guia seguras, e os de grande porte, é indicado o uso de focinheira. Já os gatos, devem estar em caixas de transporte ou mesmo enrolados em mantas, para proteção de todos, dos profissionais, bem como do próprio animal”, explicou o coordenador da endemias, Alef Souza Costa.
A vacinação antirrábica é fundamental para a proteção da saúde do animal, prevenindo a raiva que quase sempre é fatal para cães, gatos e até humanos. A vacinação é altamente eficaz e previne a a transmissão do vírus.
Lucas do Rio Verde Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde
João Pessoa - PB Revitalização do Ponto de Cem Réis e da Duque de Caxias impulsiona novo momento do Centro Histórico
Porto Velho - RO Espaços instagramáveis encantam visitantes no Arraiá do Bera
Porto Velho - RO Sabores típicos conquistam o público no Arraiá do Bera
Alagoinhas - BA Jovens de Alagoinhas iniciam formação para o Salão Estudantil de Artes Visuais
Brasilândia - MS Governador Eduardo Riedel homologa licitação da MS-040 e anuncia mais de R$ 180 milhões em investimentos para Brasilândia Mín. 24° Máx. 26°