
O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) está pedindo ao Poder Executivo a realização de uma campanha de conscientização, prevenção, diagnóstico e tratamento de diabetes e alergias nas escolas da rede pública.
A Indicação N° 659/2025 tem como objetivo viabilizar o diagnóstico precoce dessas condições entre os alunos, por meio de exames realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. A iniciativa busca identificar possíveis casos ou riscos de desenvolvimento das doenças, garantindo o pleno desenvolvimento das crianças.
Além disso, a proposta destaca a necessidade de fortalecer estratégias permanentes de educação e saúde, com foco em políticas de diagnóstico e tratamento precoces. O vereador ressalta que essas medidas são essenciais para que os estudantes diagnosticados possam manter uma vida ativa, saudável e feliz.
A campanha, se aprovada, deve envolver ações integradas entre as secretarias de Saúde e Educação, promovendo a saúde preventiva no ambiente escolar.
Lucas do Rio Verde Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde
João Pessoa - PB Revitalização do Ponto de Cem Réis e da Duque de Caxias impulsiona novo momento do Centro Histórico
Porto Velho - RO Espaços instagramáveis encantam visitantes no Arraiá do Bera
Porto Velho - RO Sabores típicos conquistam o público no Arraiá do Bera
Alagoinhas - BA Jovens de Alagoinhas iniciam formação para o Salão Estudantil de Artes Visuais
Brasilândia - MS Governador Eduardo Riedel homologa licitação da MS-040 e anuncia mais de R$ 180 milhões em investimentos para Brasilândia Mín. 24° Máx. 26°