Quinta, 08 de Maio de 2025
23°

Tempo limpo

Salvador, BA

Segurança Segurança Pública

PCPR recupera e devolve mais de 100 celulares roubados ou furtados em Cascavel

Ao todo, 160 celulares foram recuperados em pouco mais de dois meses de trabalhos contínuos de inteligência policial realizados pela equipe da Pol...

07/05/2025 às 13h12
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Adilson Domingues/PCPR
Foto: Adilson Domingues/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) devolveu mais de 100 celulares que haviam sido furtados ou roubados em Cascavel, no Oeste do Estado. As vítimas foram convocadas para retirarem seus aparelhos durante um evento promovido na noite de segunda-feira (5). A ação é uma iniciativa inédita no Estado.

Os aparelhos restituídos haviam sido furtados ou roubados na cidade entre os anos de 2023 e 2024. Ao todo, 160 celulares foram recuperados em pouco mais de dois meses de trabalhos contínuos de inteligência policial realizados pela equipe da PCPR. A ação faz parte do Projeto Recuperacel, uma iniciativa pioneira no Paraná.

“Por meio das informações registradas pelas vítimas nos boletins de ocorrência, conseguimos localizar estes aparelhos e convocar as pessoas que estavam em posse deles para que comparecessem à delegacia a fim de realizar a devolução”, explica o delegado Diego Ribeiro Martins dos Santos.

O evento foi o primeiro resultado das diligências realizadas pela equipe policial. As vítimas foram contatadas pela equipe policial e convocadas para reaver seus celulares.

Continua após a publicidade

Uma das vítimas, Daniel Hamud, contou que teve seu aparelho furtado de dentro de sua loja no dia 27 de janeiro deste ano. Na época, ele acionou a PCPR e foi orientado a registrar o boletim de ocorrência (BO). “Nos traz a tranquilidade saber que tivemos uma experiência muito positiva com a Polícia Civil. Do início ao fim, fomos muito bem orientados”, disse.

A fisioterapeuta Juliana Martini também foi convocada para recuperar dois celulares. “Tive duas bolsas furtadas de dentro de um veículo em julho do ano passado. Fui à delegacia, fiz o BO e, para minha surpresa, recebi a notícia de que os aparelhos haviam sido recuperados. Fiquei muito feliz”, destacou.

Continua após a publicidade

ORIENTAÇÃO – A PCPR destaca que foi possível recuperar os celulares das vítimas que apresentaram o número do IMEI no momento da confecção do boletim de ocorrência (BO). Esse dado é essencial para o rastreamento dos aparelhos.

Por isso, a PCPR orienta que as vítimas que ainda não informaram o IMEI podem comparecer à delegacia para complementar o BO. Para aquelas que ainda não realizaram o registro da ocorrência, a orientação é comparecer à delegacia mais próxima para formalizar o registro. Em casos de furtos, a ocorrência pode ser registrada pelo site da PCPR.

Continua após a publicidade

O IMEI pode ser localizado na caixa do aparelho, na nota fiscal ou nos dados da conta do Google ou do IOS vinculada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários