Terça, 06 de Maio de 2025
24°

Chuvas esparsas

Salvador, BA

Geral Polícia Civil - MS

Polícia Civil identifica trio suspeito de roubo contra idoso em Três Lagoas e prende fugitivo da justiça de Minas Gerais

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas identificaram três pess...

06/05/2025 às 08h51
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas identificaram três pessoas suspeitas da prática de um roubo contra um idoso, duplamente qualificado pelo emprego de arma branca e pelo concurso de agentes.

O crime aconteceu na tarde de sábado, quando a vítima, um homem de 65 anos de idade, estava no quarto da pensão onde reside e foi surpreendido por duas mulheres, uma delas portando um caibro de madeira nas mãos.

Naquele instante, essa suspeita desferiu um golpe com a arma branca, atingindo a cabeça da vítima que caiu ao solo desacordada.

O homem recobrou a consciência e conseguiu perseguir as mulheres, tentando reaver um botijão de gás subtraído por elas, quando novamente foi agredido com outra paulada na cabeça.

Continua após a publicidade

Em seguida, elas entraram em um veículo conduzido por um homem, e saíram dali tomando ruma ignorado e levando o objeto roubado.

Logo após o registro do boletim de ocorrência realizado na manhã de ontem, os investigadores da SIG iniciaram diligências e conseguiram localizar o veículo envolvido e o seu condutor, o qual estava na companhia de uma das suspeitas.

Continua após a publicidade

Eles foram conduzidos a sede da SIG e durante a sua oitiva, o homem alegou que não tinha conhecimento do roubo, enquanto que a suspeita alegou que o botijão de gás era pagamento por um programa sexual.

As diligências continuam em andamento, com as equipes da SIG buscando a localização da terceira envolvida no assalto.

Continua após a publicidade

Os suspeitos identificados pela SIG poderão ser processados pela prática do crime de roubo qualificado pelo concurso de agentes e pelo emprego de arma branca, com pena prevista de até quinze anos de prisão em regime fechado.

O homem envolvido no caso ainda foi preso, em cumprimento a dois mandados de prisão em seu desfavor, em razão de condenação pela prática dos crimes de ato obsceno e lesão corporal dolosa, no Estado de Minas Gerais, de onde estava foragido.

A SIG de Três Lagoas informa que denúncias podem ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários