Sábado, 03 de Maio de 2025
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral ALEMA

‘Diário da Manhã’ – Militantes destacam a realização do 1° Encontro Estadual de Mulheres da Unegro-MA

Na conversa com o radialista Henrique Pereira, integrantes da Unegro destacaram o legado de luta da entidade

02/05/2025 às 17h32
Por: Redação Fonte: ALEMA
Compartilhe:
Radialista Henrique Pereira conversou com a vice-presidente da Unegro-MA, Cristina Pereira, e a militante do movimento, Márcia Maria, no ‘Diário da Manhã’
Radialista Henrique Pereira conversou com a vice-presidente da Unegro-MA, Cristina Pereira, e a militante do movimento, Márcia Maria, no ‘Diário da Manhã’

Agência Assembleia

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (2), a vice-presidente da União de Negros pela Igualdade (Unegro-MA), Ana Cristina Pereira, e a militante do movimento, Márcia Maria, destacaram a importância da realização do 1° Encontro Estadual de Mulheres da Unegro-MA, que será realizado neste sábado (3), em São Luís.

Na conversa com o apresentador e radialista Henrique Pereira, as militantes disseram que a Unegro possui 30 anos de luta pela igualdade racial, de gênero e de classe, sendo uma entidade nacional suprapartidária, fundada em 14 de julho de 1988, em Salvador, na Bahia.

“Agora teremos nosso primeiro encontro estadual, no Maranhão, um marco histórico para o movimento negro, no qual trataremos sobre o nosso legado ancestral e da nossa organização. Nossa luta completa 30 anos de articulação contra o racismo, o sexismo, a homofobia, a intolerância religioso e todas as formas de preconceitos”, frisou Ana Cristiana.

Continua após a publicidade

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários