O Projeto Reitoria Itinerante da Universidade Estadual do Piauí inaugurou, nessa terça-feira (29), o 17º laboratório de informática no campus de Piripiri. O laboratório é um espaço importante para as atividades de ensino, pesquisa e extensão da comunidade.
Como parte do processo de reestruturação da instituição, a Uespi já entregou laboratórios em Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba e Picos, além dos Centros do Campus Poeta Torquato Neto e do Núcleo de Pós-Graduação (NPG) da universidade. No total, serão 19 laboratórios.
O novo espaço tem, aproximadamente, 54 m² e possui 24 computadores de última geração. Ao todo, foram investidos mais de R$268 mil. “É um prazer muito grande estar com toda comunidade, professores e alunos. O que a gente faz aqui é pensando realmente no melhor para todos da universidade”, afirmou o reitor.
Durante a solenidade de entrega, estiveram presentes além de toda a administração Superior, a direção do campus, docentes, discentes, técnicos a terceirizados. A diretora Rosa Mamede comemorou a inauguração do laboratório. “Estamos realizando tudo isso, pois tivemos ajuda dos alunos, do reitor Evandro Alberto, pró-reitores e professores, que tornaram possível esse momento que está acontecendo. Foi um trabalho coletivo”, afirmou.
O vice-diretor do campus, Neymar Cavalcante, também pontuou a entrega do laboratório de informática como um novo passo para fortalecer os pilares da universidade. “Esse é mais um passo rumo ao progresso e avanço da ciência, em especial da pesquisa e extensão. De todos esses três pilares que suportam a universidade”, ressaltou.
O ex-diretor do campus, Maike Melo, também ressaltou a importância do Laboratório de Informática para impulsionar o ensino e pesquisa para os professores e estudantes. “Esse foi um sonho sonhado junto. Há muito tempo vínhamos pensando sobre um laboratório específico para o curso de informática, mas ao mesmo tempo para atender a comunidade acadêmica. E agora é realidade”, ressaltou o professor.
Mín. 25° Máx. 26°