Quinta, 01 de Maio de 2025
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Polícia Polícia Militar/MT

PM aprende armas e adolescentes envolvidos com facção em Sorriso

Um terceiro suspeito, um jovem de 18 anos, morreu em confronto com os militares durante a ocorrência

01/05/2025 às 12h31
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT
Compartilhe:
PM aprende armas e adolescentes envolvidos com facção em Sorriso

Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional e do 12º Batalhão apreenderam, nesta quarta-feira (30.4), dois adolescentes, de 15 e 17 anos, por porte ilegal de arma de fogo, em Sorriso.

Um terceiro integrante da quadrilha, identificado como Gabriel Henrique Ferraz, de 18 anos, morreu em confronto com as equipes.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares receberam informações de disparos de arma de fogo efetuados na região do Poção. As equipes intensificaram o policiamento com apoio do Raio e se deslocaram ao local informado. 

Já nas proximidades, os policiais flagraram os três suspeitos, que correram para uma região de mata. Durante a fuga, as equipes conseguiram abordar os dois adolescentes. Já Gabriel, o terceiro suspeito, disparou contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. 

Continua após a publicidade

O suspeito foi socorrido pelas equipes até o Hospital Regional de Sorriso, mas ele não resistiu e morreu na unidade de saúde. A morte foi constatada por uma equipe médica. Com ele, as equipes apreenderam um revólver e munições. 

Um dos suspeitos detidos revelou que os três fazem parte de uma facção criminosa e que Gabriel era o principal suspeito pela tentativa de homicídio ocorrido na última terça-feira (29.4), na Praça da Integração, no município de Sorriso. 

Continua após a publicidade

Os menores e a arma foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. 

Disque-denúncia

Continua após a publicidade

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários