Segunda, 28 de Abril de 2025
30°

Tempo nublado

Salvador, BA

Política ALE-RO

Deputado Pedro Fernandes comemora início das obras de recuperação da RO-457 entre Ariquemes e Alto Paraíso

Trabalho atende Indicação nº 12155/2025 apresentada pelo parlamentar; patrolamento e encascalhamento estão em andamento.

28/04/2025 às 09h21
Por: Redação Fonte: ALE-RO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ALE-RO
Foto: Reprodução/ALE-RO

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) comemorou o início das obras de recuperação da RO-457, no trecho que interliga a BR-421, em Ariquemes, à RO-459, no município de Alto Paraíso. O serviço, que já está sendo executado com maquinário no local, é fruto da Indicação nº 12155/2025, apresentada pelo parlamentar à Assembleia Legislativa de Rondônia.
 

O pedido, encaminhado ao Poder Executivo e ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), destacou a urgência da intervenção diante das péssimas condições da estrada, que colocavam em risco a segurança da comunidade e dos estudantes que utilizam o transporte escolar na região.
 

“A estrada estava praticamente intransitável e colocava em risco a vida de crianças e de toda a população local. Fico muito feliz em ver que nosso pedido foi atendido e que as máquinas já estão trabalhando para devolver dignidade e segurança a quem depende dessa via”, afirmou o deputado Pedro.
 

Segundo o parlamentar, o serviço de patrolamento e encascalhamento no trecho é essencial não apenas para garantir o transporte escolar seguro, mas também para o escoamento da produção agrícola e o acesso de moradores a serviços básicos.
 

Continua após a publicidade

Pedro Fernandes reforçou seu compromisso de acompanhar de perto a execução da obra até a conclusão dos trabalhos. “Nossa luta é para que as ações cheguem na ponta, melhorando a vida das pessoas. Seguimos vigilantes e cobrando a qualidade na recuperação da estrada”, completou.


Texto: Ivan Lara | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários