Neste domingo de Páscoa, ocorreu na Arena Guilherme Paraense- Mangueirinho, a Copa Kids BJJ, com muitas emoções e diversão para mais de 1.200 jovens atletas e um público de mais de 2 mil pessoas. As categorias que participaram foram pré-mirim, mirim, infantil 1, infantil 2, infantojuvenil 1, infantojuvenil 2 e juvenil, permitindo que crianças e adolescentes mostrassem suas habilidades no jiu-jitsu. Além das competições acirradas, o evento ofereceu momentos de confraternização e alegria, com a distribuição de ovos de Páscoa e diversas guloseimas como pipoca, picolé, iogurte e refrigerante para todos os presentes. A organização do evento foi da Federação Paraense de Lutas e Paradesporto (FPLP), com apoio essencial do Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
O secretário da Seel, Cássio Andrade, ressaltou o momento de integração social por meio do esporte. “Um domingo diferente no Mangueirinho, muita alegria e diversão para todos os presentes nesse grande evento de união. Pais e atletas estão aqui prestigiando essa competição que além das lutas, está ocorrendo entrega de ovos da Páscoa, picolé, entre outras doçuras. Sem contar com os brinquedos para essas crianças brincarem. Nós, do Governo do Pará, por meio da Seel, estamos felizes por esse momento”, disse o secretário.
A Copa Kids reuniu atletas da faixa etária de 4 anos a 17 anos, das categorias pré-mirim, mirim, infantil 1, infantil 2, infantojuvenil 1, infantojuvenil 2 e juvenil. O presidente da FPLP, Diógenes Bastos, falou da programação escolhida para o evento no dia de Páscoa.
“Para nós está sendo uma satisfação total organizar esse evento. Superou todas as nossas expectativas, principalmente por ser no feriado de Páscoa. Estamos extremamente felizes em poder organizar um evento com mais de mil crianças. E assim, não só as crianças, como as famílias vieram em peso. E poder proporcionar pra elas um dia completamente diferente dos demais. Não é só um campeonato. É um dia de alegria, um dia de diversão com seus familiares próximos. Então, a gente tem guloseimas, brinquedos infláveis, tivemos distribuição de picolé, pipoca, ovos de páscoa, nosso patrocinador deu refrigerante, veio inclusive com os bonecos dos Sonic, nós trouxemos cosplay dos super-heróis. Então, é tanta coisa que é difícil até relacionar um a um tudo aquilo que foi proporcionado para as crianças. Então, para a gente está sendo uma satisfação total a execução desse evento, já estamos pensando nos próximos e em uma dimensão ainda maior”, frisou o presidente da Federação que ainda destacou o apoio da Seel. “Nada disso seria possível, obviamente sem ajuda do Governo do Estado, através da Seel”, concluiu.
A atleta medalhista de ouro, Leandra Arguelles, 12 anos, da categoria Juvenil 1, 36kg, destacou a sua conquista e a diversão nos brinquedos. “Cada medalha é um sonho. Cada medalha é uma escada subindo. Então essa medalha é uma de várias que vai vir, ou que veio, ou que vai vir, está vindo. E essa medalha é muito importante pra mim. Estou muito feliz por esse lindo evento que estou me divertindo com os brinquedos e claro, comendo também tudo que está sendo oferecido”, disse a atleta.
Mín. 25° Máx. 28°