O Hospital Getúlio Vargas (HGV) tem se destacado não apenas pelos anos de serviços prestados, mas também pela qualidade no atendimento à população. À frente dessa evolução na área da peumologia está o médico Cromwell Barbosa de Carvalho Melo, coordenador da Clínica de Pneumologia e Cirurgia Torácica do HGV.
Com uma trajetória de mais de 15 anos no hospital, Cromwell iniciou sua carreira no HGV em 2010, após aprovação em concurso público. Desde então, tem se empenhado em melhorar as especialidades da cirurgia torácica e pneumologia, sempre com o foco no bem-estar da população piauiense. Em sua trajetória, sucedeu o médico Miguel Pires, um grande pneumologista, e assumiu a coordenação com o desafio de expandir e aprimorar os serviços oferecidos.
“O principal objetivo sempre foi melhorar a qualidade do atendimento nas especialidades de cirurgia torácica e pneumologia, buscando uma excelência cada vez mais acessível à população. O HGV, que está completando 84 anos de história, tem sido uma referência de atendimento, principalmente no que diz respeito ao tratamento da tuberculose”, destaca Cromwell.
Sob sua liderança, a clínica tem se tornado referência em atendimento especializado, não apenas nas áreas de pneumologia, mas em cirurgia torácica.
“Hoje, além de continuarmos com o atendimento especializado à tuberculose, expandimos nossos serviços para pneumologia geral, atendendo um número crescente de pacientes. Nossa missão sempre foi evoluir e proporcionar um atendimento de qualidade, realizando desde cirurgias mais simples até as mais complexas”, explica o cirurgião.
Para Cromwell, essa transformação só é possível graças ao empenho de uma equipe de profissionais dedicados, além de uma gestão focada na melhoria contínua dos processos.
“Nosso maior desafio é garantir que cada paciente receba um atendimento de qualidade, o que se reflete no trabalho de uma equipe de profissionais comprometidos e nos investimentos em novas tecnologias. O HGV tem buscado sempre o melhor para a população piauiense e, com isso, continuamos avançando a cada dia”, conclui o médico.
Mín. 26° Máx. 28°