Com foco na otimização de processos e melhoria da comunicação com os clientes, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) investe em tecnologias e plataformas, um exemplo é o atendimento por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Para acessar o serviço, basta adicionar aos contatos o número (79) 3142-1095 e interagir com a ‘Vida’, assistente virtual da empresa.
Entre as ações disponíveis pelo WhatsApp estão a emissão da segunda via da conta de água, consulta de protocolos, alteração da data de vencimento da fatura, verificação de pagamentos, atualização cadastral e de e-mail, análise de consumo, comunicação de vazamentos em via pública e/ou em hidrômetro. Também, é possível solicitar a suspensão do serviço, nova ligação e religação do abastecimento, tanto na modalidade padrão quanto para baixa renda.
O coordenador de Canais de Atendimento da Deso, Márcio Vinicius dos Santos Souza, destaca a praticidade do canal digital. “A segunda via da conta de água é emitida diretamente pelo aplicativo, enquanto os demais serviços são acessados por meio de um link para a ‘Agência Virtual’. O sistema é totalmente automatizado, proporcionando eficiência e conveniência, garantindo agilidade no suporte ao consumidor”, afirmou.
Canais de atendimento
A Deso oferece diversos meios de contato para atender a população. Entre eles, estão a Agência Virtual ( https://deso-agv.eossystems.com.br ), o Call Center pelo número 0800 079 0195, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, o aplicativo “Agência Virtual Deso”, o Chatbot no site da companhia e o WhatsApp (79) 3142-1095.
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