Segunda, 07 de Abril de 2025
27°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Legislativo - MS

Lia Nogueira pede recapeamento da MS-295 para garantir segurança e desenvolvimento

Motoristas que trafegam pela MS-295, entre os municípios de Iguatemi e Eldorado, enfrentam diariamente buracos, ondulações e um asfalto desgastado....

07/04/2025 às 16h02
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Lia Nogueira pede recapeamento da MS-295 para garantir segurança e desenvolvimento

Motoristas que trafegam pela MS-295, entre os municípios de Iguatemi e Eldorado, enfrentam diariamente buracos, ondulações e um asfalto desgastado. A situação da rodovia preocupa produtores rurais, trabalhadores e estudantes que dependem da via para seus deslocamentos. Para resolver esse problema, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, a destinação de recursos para a realização das obras de recapeamento.

"Essa estrada é fundamental para aqueles que precisam se deslocar entre Iguatemi e Eldorado. A falta de manutenção tem colocado vidas em risco", destacou a deputada. O trecho da MS-295 é uma importante rota de escoamento da produção agropecuária da região, um dos pilares da economia do estado. No entanto, as condições precárias do pavimento dificultam o transporte, elevam os custos logísticos e aumentam o risco de acidentes.

Durante o período de chuvas, a situação se agrava ainda mais, tornando o tráfego perigoso e prejudicando o transporte escolar e comercial. Relatos de moradores indicam que veículos frequentemente sofrem avarias devido aos buracos, além do risco iminente de acidentes graves. "Não é apenas uma questão de infraestrutura, mas de segurança. Precisamos garantir que motoristas e passageiros possam trafegar com tranquilidade", enfatizou Lia Nogueira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários