Na última semana, a Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC) recebeu representantes do Comitê Regional de Combate aos Acidentes de Moto (CRPAM), vinculado à IV Gerência Regional de Saúde (Geres), para discutir estratégias voltadas à redução de sinistros envolvendo motociclistas no município.
Durante o encontro, foram compartilhadas experiências e dados sobre as ações já implementadas em Caruaru no âmbito da segurança no trânsito, destacando o trabalho do Grupo de Estudos de Sinistros de Trânsito (GEST).
Criado em 2023, o GEST tem como objetivo monitorar estatísticas de acidentes e promover iniciativas que contribuam para a prevenção de ocorrências. Por meio da análise de dados, o grupo identifica pontos críticos, padrões de sinistros e propõe medidas educativas e de fiscalização para aumentar a segurança viária, especialmente para motociclistas, que estão entre os mais vulneráveis no trânsito.
A reunião reforçou a importância da integração entre órgãos de saúde e mobilidade urbana para reduzir não apenas os acidentes, mas também os impactos sociais e econômicos decorrentes desses eventos. “Essa iniciativa demonstra o compromisso do município em alinhar esforços com a região, promovendo boas práticas e soluções baseadas em evidências para preservar vidas no trânsito”, comentou o presidente da AMC, Coronel Edson Nóbrega.
Mín. 26° Máx. 28°