Com o propósito de fortalecer ainda mais a relação com a Polícia Militar de Sergipe (PMSE), o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) participou, nesta quinta-feira, 27, de mais uma edição do Programa Avançar, na 4º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no município de Simão Dias. Iniciativa do Governo do Estado, o programa visa ofertar serviços de bem-estar aos policiais militares.
A participação do instituto foi pautada na desburocratização do acesso a serviços administrativos, tanto para os policiais militares já beneficiários do plano de saúde quanto para aqueles interessados em aderir. Entre os serviços oferecidos estavam a coleta de biometria facial, marcação de consultas, adesão ao plano e atualização cadastral, facilitando o processo de cuidado com a saúde para os militares que atuam na região Centro-Sul do estado.
Para a tenente-coronel Evangelina, a presença do Ipesaúde no interior reforça o apoio à tropa. "É muito importante essa parceria do Ipesaúde, vir aqui até o batalhão do interior. É um apoio à tropa que, muitas vezes, tem muita dificuldade de ir até à capital, por conta das escalas de serviço. E esse é um serviço muito importante, onde eles vão resolver, no próprio batalhão, as demandas que estavam precisando sem ter que ir até a capital. Agradecemos de coração essa atitude do Ipesaúde em fazer essa parceria com a Polícia Militar", afirma.
O Sargento de Santana também destacou os benefícios da ação para os militares que residem no interior do estado. "A ação é muito benéfica para todos nós que moramos no interior e fica muito difícil ir à capital. Através dessas ações, conseguimos resolver nossos problemas do dia a dia com o Ipesaúde. Hoje, fiz a emissão da carteira e do boleto", relata.
Já o Major Carlos Magno ressaltou a importância da participação do Ipesaúde no Programa Avançar, destacando o impacto positivo na saúde dos policiais e, consequentemente, na qualidade do serviço prestado à sociedade. "A participação do Ipesaúde no Avançar é de fundamental importância, tendo em vista que a saúde é um dos itens essenciais para o policial. Temos uma Polícia Militar com um serviço muito estressante, que demanda muito da saúde. Então, quanto mais tivermos um trabalho voltado à saúde desses policiais, para que se sintam melhores e possam oferecer um serviço de melhor qualidade à população, todos têm a ganhar, tanto o policial, que recebe o atendimento, quanto a sociedade, que conta com um serviço de excelência. A Polícia Militar, durante seus 190 anos, tem trabalhado em convênio com o Ipesaúde e diversos outros órgãos para garantir um serviço de segurança sempre melhor para todos”, declara.
Mín. 26° Máx. 28°