
Para reforçar a segurança dos moradores do bairro Bom Jardim e adjacências, o Governo do Ceará entregou nesta terça-feira (3), a sede da 2ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O equipamento foi inaugurado com a presença da governadora Izolda Cela, do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Márcio Oliveira.

A governadora ressaltou a importância de entregar um equipamento de segurança para atender a região do Grande Bom Jardim. “Essa nova companhia faz parte de um programa de melhoria das estruturas e das condições de trabalho da corporação policial. A PM terá condições confortáveis e funcionais de trabalho para atuar nessa área, um local escolhido pelo planejamento territorial e da necessidade da segurança pública”, apontou.
A nova companhia contará com um efetivo de 145 militares, sete motos, seis viaturas e vai reforçar a segurança para os moradores de bairros, como Bom Jardim, Granja Lisboa e Siqueira.
“Aqui temos um equipamento que dá ao policial uma melhor condição de trabalho. É um importante investimento dentro de um planejamento para a segurança pública do Estado. A PM vislumbrou a necessidade de uma base física exatamente nesse local, uma referência para o policiamento da região. Quero destacar também a importância dos nossos projetos sociais, nossas crianças e os jovens aqui presentes admiram e respeitam a PM do Ceará”, explicou o titular da SSPDS.

Com um investimento de pouco mais de R$ 900 mil, a 2ª CIA do 17º BPM tem na estrutura física: salas, banheiros, alojamento, auditório e dispensa.
Para o coronel Márcio Oliveira, ter um batalhão como esse na área da cidade é estratégico, e vai atender bem a população. “Receber esse equipamento nos motiva, e sem dúvida, vai melhorar as ações da PM na região, fortalecendo o policiamento ostensivo geral, dando uma maior e melhor dinâmica no atendimento das ocorrências. Um local que também nos aproxima da comunidade, somos uma polícia mais presente, mais altiva e mais conectada com os anseios da população”, pontuou.

O 17º Batalhão da PM possui os projetos Craques da Paz e Lutando pela Paz, ambos atendendo nas áreas do Bom Jardim, Granja Lisboa e Siqueira, todos tendo policiais como instrutores. Além de tirar as crianças e jovens da rua com a prática dos esportes (futebol, karatê e judô), os projetos sociais do Batalhão promovem encaminhamento para estágios e empregos. Atualmente, 365 alunos são atendidos nos projetos de esporte, e 12 foram encaminhados para estágios e empregos, com as empresas parceiras.
Estavam presentes na solenidade o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique; comandante do 17º Batalhão da PM, tenente coronel Adriano Costa Cavalcante, o comandante da 2a Companhia do 17º Batalhão, 1º tenente Pedro Henrique de Souza, o perito geral da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Júlio Torres; o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Helano Nogueira; Coronel Ronaldo Roque, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Ceará; Diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), Clairton Abreu; e do coronel Alexandre Ávila, chefe da Casa militar do Governo do Ceará.
Ceará Dia do Operador Aerotático: pelos céus do Ceará, profissionais auxiliam a Segurança Pública em diversos tipos de missões
Segurança Pública PMPR apreende mais de 5 toneladas de maconha em operações no Oeste
Piauí Secretaria da Segurança inaugura espaço Pit Stop da Cidadania para motoristas de aplicativo nesta quinta (25)
Ceará Programação da 62ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros do Ceará tem início neste sábado (27)
Segurança Pública Em ação integrada, PMPR recupera joias roubadas em shopping de Curitiba
Segurança Pública PCPR mira organização de produção e distribuição de drogas para diversos estados
Ceará Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de feminicídio em Morrinhos
Celular Seguro “Muita coisa vai mudar se ousarem roubar um celular daqui para frente”, diz Lula no lançamento da nova fase do Celular Seguro.
Sergipe Rua São João recebe ainda mais visitantes durante nova edição da Segundona do Turista Mín. 25° Máx. 26°