A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) notificou uma empresa de água adicionada de sais, localizada na região norte do Piauí, por não cumprir as adequações solicitadas pelo órgão desde a última fiscalização ocorrida em agosto de 2024. A inspeção teve como objetivo, verificar as condições estruturais e higiênico-sanitárias do local, bem como o cumprindo das boas práticas exigidas pela legislação sanitária vigente.
“A empresa terá um prazo de 15 dias para se adequar. Após esse período, nossa equipe irá retornar à empresa para constatar se as adequações solicitadas foram atendidas”, disse a diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves.
O não cumprimento das adequações pode resultar em medidas mais rigorosas, como a suspensão das atividades da indústria, caso as condições sanitárias não sejam atendidas no prazo estabelecido.
A fiscalização e o monitoramento das empresas de água mineral e adicionadas de sais do Piauí integram o plano de ações da Divisa, que visa garantir a qualidade dos produtos e a segurança da saúde pública.
A Divisa tem intensificado o monitoramento das empresas que atuam no setor de água mineral e adicionada de sais no Piauí, com o intuito de garantir que os padrões de qualidade sejam seguidos rigorosamente.
Mín. 26° Máx. 28°