A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) realizou, nesta quarta-feira (12), uma palestra sobre a promoção de saúde mental e de prevenção ao suicídio em Floriano. A ação, promovida pela Diretoria de Atenção à Saúde Mental (Dasm) da Sesapi, contemplou 74 municípios da macrorregião de saúde do cerrado.
A palestra foi proferida pela assistente social e especialista em saúde mental, Fernanda Luma, e contou com a presença de gestores, diretores, coordenadores e profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social, justiça e segurança pública.
“Este ciclo ocorre nas quatro macrorregiões de saúde do estado e, por meio do diálogo, tem o intuito de sensibilizar gestores, diretores e demais profissionais sobre a importância da temática”, ressalta Leila Santos, superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi.
Além do cerrado, as palestras já ocorreram nas macrorregiões do semiárido, meio norte e litoral. "É necessário que esteja disseminado por todo o Piauí o conhecimento sobre como identificar e lidar com ideações suicidas. Por isso, a Sesapi promove essas ações", concluiu a superintendente.
Mín. 25° Máx. 27°