Domingo, 23 de Fevereiro de 2025
28°

Tempo limpo

Salvador, BA

Segurança Segurança

SSPDS realiza reunião entre Forças de Segurança, órgãos municipais e representantes do Fortaleza e Ceará para o Clássico-Rei

Com a aproximação do duelo entre os dois principais clubes do Estado no Campeonato Cearense de Futebol de 2025, a Secretaria da Segurança Pública e...

07/02/2025 às 08h38
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Com a aproximação do duelo entre os dois principais clubes do Estado no Campeonato Cearense de Futebol de 2025, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) realizou, na tarde desta quinta-feira (06), uma reunião de alinhamento para a produção do Plano Operacional de Segurança do Clássico-Rei. A partida acontecerá na tarde do próximo sábado (08), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Durante a reunião, foi realizada a análise de risco para a partida, que será utilizada para a elaboração do Plano Operacional de Segurança para o jogo. Em alinhamento conjunto, será definido o efetivo de policiais militares, civis e bombeiros militares; de guarda municipais, e de agentes de trânsito que atuarão dentro e fora do estádio.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

“Nós vamos atuar de forma firme para garantir a tranquilidade dos torcedores e visando coibir todo e qualquer tipo de crime a ser realizado por criminosos disfarçados de membros de torcidas organizadas. Se houver algum tipo de crime realizado por eles, iremos identificar, capturar e será levado para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), para a lavratura do procedimento. E em casos de crimes de menor potencial ofensivo, as ações serão realizadas por uma equipe da Polícia Civil”, destacou o titular da Copol, delegado Harley Filho.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A reunião foi coordenada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol/SSPDS) e contou com a participação de representantes das Forças de Segurança do Ceará, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Federação Cearense de Futebol (FCF), da Secretaria Regional 8 de Fortaleza, da Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) de Fortaleza, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), além de representantes da Arena Castelão, do Fortaleza Esporte Clube e do Ceará Sporting Club.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários