Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
27°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Legislativo - MS

Projeto institui Semana Estadual de Educação Financeira em MS

Mato Grosso do Sul poderá ter uma semana dedicada a conscientização sobre gestão dos recursos financeiros. É o prevê o Projeto de Lei 07/2025 , ap...

05/02/2025 às 17h59
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Deputado Marcio Fernandes, autor do projeto de lei, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Deputado Marcio Fernandes, autor do projeto de lei, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul poderá ter uma semana dedicada a conscientização sobre gestão dos recursos financeiros. É o prevê o Projeto de Lei 07/2025 , apresentado pelo deputado Marcio Fernandes nesta quarta-feira (5) durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa (ALEMS). A proposta institui a Semana Estadual de Educação Financeira, a ser realizada, anualmente, na segunda semana de maio.

De acordo com a proposição, a campanha objetiva “promover a conscientização e o aprendizado da população sobre a importância da gestão responsável dos recursos financeiros, incentivando práticas de consumo consciente, planejamento financeiro e investimentos sustentáveis”.

Durante a Semana, serão realizadas atividades educacionais diversas, como palestras e workshops sobre orçamento familiar, crédito responsável e investimentos; ações em escolas públicas e privadas sobre educação financeira básica; divulgação de materiais educativos em mídias digitais e tradicionais; entre outras iniciativas.

O deputado cita, na justificativa do projeto, pesquisa do SPC Brasil, segundo a qual 46% dos brasileiros não controlam seu orçamento mensal. “O planejamento financeiro, o consumo consciente e a autonomia financeira são essenciais para toda a população, ocasionando impacto positivo em toda a sociedade, por meio da redução do endividamento, o bem-estar e o crescimento econômico”, afirma o parlamentar.

Continua após a publicidade

Passado o período de pauta para recebimento de emendas, o projeto seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se o parecer for favorável, a proposta continua tramitando com análises e votações nas comissões de mérito e em sessões plenárias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários