Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
27°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Vereador apresenta proposta para implantar educação bilíngue na rede municipal de ensino

Na manhã desta quarta-feira, 5, o vereador Wanderley Paulo, se reuniu com o prefeito Alei Fernandes e o secretário de governo Hilton Polesello, par...

05/02/2025 às 16h29
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Na manhã desta quarta-feira, 5, o vereador Wanderley Paulo, se reuniu com o prefeito Alei Fernandes e o secretário de governo Hilton Polesello, para tratar sobre a parceria entre a rede municipal de ensino com o Governo Federal para implantação da educação bilíngue aos alunos matriculados em unidades educacionais de Sorriso.

A proposta da Escola Bilíngue para as séries iniciais desde a educação infantil ao fundamental, para todos os alunos matriculados em unidades educacionais de Sorriso visa ofertar oportunidades futuras de ascensão social para as crianças do município.

“Percebemos que dois aspectos são fundamentais para a educação. Um deles é a educação digital. O outro aspecto é o aprendizado de outro idioma. A gente percebe que o fato de dominar uma língua estrangeira pode ser um facilitador para geração de renda, e o melhor momento para aprender é quando se é criança”, detalhou Wanderley Paulo.

Alei Fernandes, informou que o município quer ofertar aos alunos da rede municipal um ensino de ponta e essa parceria de educação bilíngue é estratégica. “Transformar as escolas municipais com estudo bilíngue é pensar na frente, ou seja, além de pensar na estrutura das escolas, material pedagógico, na oferta de uma merenda boa e em ter professores motivados, estaremos formando jovens preparados para o mercado de trabalho”, pontuou o prefeito.

Continua após a publicidade

Texto: Claudia Sarubo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários