Terça, 04 de Fevereiro de 2025
27°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral São Sebastião - SP

Prefeitos de São Sebastião e Bertioga buscam melhorias para acesso entre os municípios pela SP-55

Os prefeitos de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, e de Bertioga, Marcelo Vilares, se reuniram na manhã desta terça-feira (4) com representantes d...

04/02/2025 às 18h49
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Os prefeitos de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, e de Bertioga, Marcelo Vilares, se reuniram na manhã desta terça-feira (4) com representantes da empresa Pássaro Marrom para discutirem melhorias no trecho entre os dois municípios na Rodovia Dr. Manoel Hyppolito do Rego (SP-55).

Isso porque moradores das duas cidades precisam andar mais de um quilômetro entre um ponto de ônibus e outro porque as empresas de transportes públicos – SOU Sebastião e City Mais – não podem atravessar a divisa.

“Nossos município precisam enfrentar um trecho escuro, perigoso em das de chuvas ou muito calor sendo que os ônibus poderiam ir até o ponto vizinho com mais conforto para eles”, explicou Reinaldinho Moreira.

Já Marcelo Vilares lembrou que há usuários cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida que também sofrem com essa problemática.

Continua após a publicidade

Por isso, juntamente com eles, participaram da reunião o secretário e Segurança Urbana de São Sebastião, Rafael Carvalho do Nascimento, a secretária de Segurança e Mobilidade de Bertioga, Thalita Walperes, o secretário de Assuntos Jurídicos de São Sebastião, Cesar Zimmer, e os representantes da Pássaro Marrom, o diretor geral Paulo Bongiovanni e o diretor operacional Rodrigo Bongiovanni.

A Pássaro Marrom é responsável pelo transporte entre os dois municípios com linha entre o Centro de Bertioga e o bairro de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. Na atual configuração, os usuários teriam de entrar no ônibus suburbano ao custo de R$ 5, o que encarece o dia a dia de quem mora em uma cidade e trabalha na outra e vice-versa.

Continua após a publicidade

O diretor Paulo Bongiovanni disse que não vê impeditivo, mas que a situação precisa ser levada para a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) ver o que é possível ser feito. O valor seccional da empresa - por um trecho percorrido - seria uma alternativa ou o avanço das empresas municipais para o ponto mais próximo.

Reinaldinho Moreira afirmou já ter levado a problemática para a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, pontuando as dificuldades dos munícipes sebastianenses e a busca por uma solução. “Queremos que as melhorias cheguem à população que depende do transporte coletivo”.

Continua após a publicidade

#PraTodosVerem: Prefeito Reinaldinho em seu gabinete com o prefeito Marcelo, de Bertioga, secretários e representantes da Pássaro Marrom. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários