Terça, 04 de Fevereiro de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Gurupi - TO

Prefeita Josi Nunes prestigia posse da nova mesa diretora do TJTO e reforça harmonia entre os Poderes

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi Na tarde desta segunda-feira, 03, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou da sessão solene de abertura do...

03/02/2025 às 22h27
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Na tarde desta segunda-feira, 03, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou da sessão solene de abertura do Ano Judiciário, que marcou a posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). A cerimônia aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, no Palácio Rio Tocantins, e contou com a presença de autoridades dos três Poderes.

Durante o evento, Josi Nunes parabenizou a nova presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, e todos os empossados, destacando o papel fundamental do Judiciário para a sociedade. “O Tribunal de Justiça do Tocantins exerce um papel essencial na garantia dos direitos e na promoção da justiça. Parabenizo a desembargadora Maysa Vendramini Rosal e toda a nova mesa diretora, desejando uma gestão de grandes realizações. A harmonia entre os Poderes é fundamental para fortalecer a democracia e garantir avanços para nossa população”, afirmou a prefeita.

A sessão marcou a despedida da desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe da presidência do TJTO (gestão 2023/2025) e a posse da nova gestão para o biênio 2025/2027. Além da desembargadora Maysa Vendramini Rosal na presidência, a nova mesa diretora do Judiciário tocantinense conta com a desembargadora Jacqueline Adorno como vice-presidente.

Continua após a publicidade
Prefeita Josi Nunes ao lado da nova presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal
Prefeita Josi Nunes ao lado da nova presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal

Na Corregedoria-Geral da Justiça, assumiram os cargos o desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho (corregedor-geral) e o desembargador Adolfo Amaro Mendes (vice-corregedor). Já na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), permanecerá no cargo de diretor o desembargador Marco Villas Boas, tendo a desembargadora Angela Issa Haonat como 1ª diretora adjunta.

Também foram empossados o desembargador João Rodrigues Filho (ouvidor judiciário), o desembargador Eurípedes Lamounier (ouvidor substituto) e a desembargadora Ângela Prudente (ouvidora da Mulher).

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários